O ex-vereador Carlos Bolsonaro passou a integrar, nesta terça-feira 20, a chamada “caminhada pela liberdade”, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A mobilização teve início na segunda-feira 19, em Paracatu (MG), e tem como destino final Brasília (DF), com previsão de chegada no domingo 25. O trajeto total ultrapassa os 200 quilômetros.
A marcha tem como principal pauta a defesa da liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de pessoas presas em decorrência dos atos de 8 de janeiro de 2023. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que Carlos Bolsonaro encontra Nikolas Ferreira e é recebido com um abraço pelo parlamentar.
![[vídeo] carlos bolsonaro se une a nikolas na “caminhada pela liberdade” | notícias do rio grande do norte carlos e nikolas](https://agorarn.com.br/files/uploads/2026/01/carlos-e-nikolas-830x468.png)
Na gravação, Nikolas afirma que os dois estão unidos em defesa do ex-presidente e dos envolvidos nos atos. “Estamos juntos, cara. Pelo teu pai, pelos presos do 8 de Janeiro e por esse país que seu pai levantou. Estamos juntos. Apruma aí esse pé e vamos embora, tem muitos quilômetros ainda”, diz o deputado no registro divulgado no Instagram.
Carlos Bolsonaro já havia anunciado na noite de segunda-feira que participaria da mobilização. Em uma publicação na rede social X, ele informou que estava saindo de Santa Catarina para se encontrar com Nikolas e outros apoiadores ao longo do percurso.
Na mesma postagem, o ex-vereador detalhou parte de sua agenda nos próximos dias, mencionando compromissos familiares antes de retornar à caminhada. “Amanhã, posteriormente, também verei minha filha, e então meu pai na quarta, mas então volto novamente à caminhada. Me programando. Força”, escreveu.