BUSCAR
BUSCAR
Música
Cantora potiguar Dani Cruz lança 3º EP autoral “Elas Querem Samba”
Coletânea é composta por quatro sambas autorais inéditos em parceria com Mônica Michelly e Jubileu Filho
Redação
23/08/2021 | 13:26

A cantora potiguar Dani Cruz lança no dia 3 de setembro, em todas as plataformas digitais, o seu terceiro EP autoral “Elas Querem Samba” – composto por quatro sambas autorais inéditos em parceria com Mônica Michelly e Jubileu Filho.

O samba, desde sua origem, foi marcado por importantes representantes mulheres, de Tia Ciata (a matriarca do samba) até intérpretes e compositoras atuais. Contudo, seus nomes foram muitas vezes sobrepujados pelo protagonismo masculino. Registrar as vozes das mulheres é muito importante do ponto de vista histórico, de relevância cultural e do resgate ancestral feito por meio disso.

Ao longo de sua carreira, Dani Cruz já encabeçou outros projetos objetivando reverenciar esta importância na música, como Elas (2016) e Samba de Sereia (2017). Agora no EP “Elas Querem Samba”, a cantora busca fazer registros inéditos, muito relacionado a seu desejo e missão musical, mas também a uma forte demanda do público, devido à relação do seu nome ao gênero. Nessa ideia de valorizar o papel da mulher não apenas como intérprete, mas também como compositora, a artista se junta a parceiros para tornar o EP “Elas Querem Samba” real, fortalecendo o samba natalense, que vem ganhando muita notoriedade nos últimos tempos, e vem contando com grandes nomes ao longo da sua história.

“Esse trabalho é muito especial pra mim. Desde o momento da sua criação que surgiu o meu desejo de adentrar o gênero do samba, a composição das canções, o conceito visual, os arranjos, eu noto seu impacto. Apresentar o amor, a fé e a esperança a partir das minhas músicas enche meu coração de alegria, com uma certeza de estar no caminho certo. Em todas as gravações com Jubileu, mestre cujo carinho triplicou depois dessa produção musical super cuidadosa, eu me emocionei muito. O “Elas Querem Samba” já é um marco na minha carreira e estou super satisfeita com o resultado, doida pra compartilhar com o mundo!”

O EP tem a direção musical de Jubileu Filho e trará partido alto, samba canção e afrosamba, apresentando uma variedade de estilos em uma mesma obra. As faixas “Elas Querem Samba”, “Assim é, Assim Será”, “Rezado de Mainha (Pra Maria)” e “Oração ao Mar” permeiam pela representatividade das mulheres do samba, ancestralidade, cultura nordestina e fé. Além do EP, a cantora também lançará os quatro visualizers das músicas, às 12h, em seu canal do YouTube.

O projeto do EP “Elas Querem Samba” é uma realização da DC iltda, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviço

Dani Cruz – EP “Elas Querem Samba”
Lançamento: Dia 03 de setembro, em todas as plataformas digitais
Pre-save no link.
*Aqueles que fizerem o pre-save até o dia 30/08 concorrem a um ingresso para ouvir as faixas em primeira mão (no formato virtual) + Kit da marca Sem Etiqueta (Cerveja Fuderosa + Abridor + Quadro Iemanjá + Ecobag Iemanjá)
Lançamento visualizers: Dia 03 de setembro, às 12h no YouTube.

Ficha técnica

Direção geral: Dani Cruz
Direção de produção/comunicação e registro audiovisual: Carol Queiroz (Caruru Produções)
Fotografia e retouch: Quilha Studio
Identidade visual e direção de arte: Igor Marcelino
Assistência de produção: Talita Yohana (Tayó Produções)
Beleza: Helena Macedo (Studio Helena Que Fez)
Stylist: Yago
Cenário: Carol Queiroz, Dani Cruz, Igor Marcelino, Sarah Wollermann e Yago
Vestido: Jardim de Ideia
Acessórios: Balangandã Acessórios
Apoio: Las Chicas
Produção musical: Jubileu Filho
Assessoria de imprensa: Sollar Comunicação

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.