O candidato à Prefeitura de Coari, no Amazonas, Dr. Raione Cabral (Mobiliza), foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira 2 após realizar uma “chuva de dinheiro” em uma praça pública. A prisão ocorreu durante a Operação Eleições 2024 da Polícia Federal (PF), que visa combater crimes eleitorais.
Segundo a PF, o candidato será ouvido e pode responder por corrupção eleitoral e “caixa dois”, com penas que podem somar até 9 anos de prisão e multas. Vídeos mostram Dr. Raione lançando cédulas de dinheiro para uma multidão em um monumento da praça. Outro registro documenta sua prisão pela PF, que o conduziu à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Leia também: 86 locais de votação sofrem mudanças no RN; saiba como conferir o seu
O advogado de Dr. Raione declarou em um vídeo que não houve crime e que buscará sua libertação. O diretório estadual do Mobiliza, por sua vez, afirmou que “não reconhece a candidatura do Senhor Raione Cabral Queiroz” e que sua destituição como presidente municipal foi unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM).
Disque-Eleições começa a funcionar nesta segunda-feira 30
Nas Eleições Municipais deste ano, o Disque-Eleições será utilizado pela Justiça Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de esclarecer dúvidas do eleitor em relação ao local de votação, regularidade do título eleitoral e como justificar a ausência nas eleições.
O serviço estará disponível ao eleitor por meio do número 0800 084 6464 para chamadas telefônicas ou mensagens de WhatsApp.
Fonte: G1