Um dos lugares mais famosos do Rio Grande do Norte está interditado para reformas e manutenções: o maior Cajueiro do Mundo, situado em Pirangi, na cidade de Parnamirim, a cerca de 20 quilômetros de Natal.
A reforma e manutenções são feitas após 5 anos para atender melhor os turistas e apreciadores do cartão-postal, que completou 136 anos, além de ser reconhecido pelo Guinness Book desde 1994.
Com uma copa com cerca de 9.000m², com perímetro de aproximadamente 500 metros que a cada ano da cerca de 70.000 frutas por safra, o equivalente a mais de 2 toneladas e meia, a árvore hoje faz parte da vida da comunidade de Pirangi e do roteiro turístico de quem visita a cidade de Parnamirim, tanto é que por ano o Cajueiro recebe mais de 300 mil visitantes. Ao seu lado hoje existe uma feirinha de artesanato com vários quiosques com produtos artesanais da região.
Atualmente, administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), possui quadro funcional que ajuda a manter o Cajueiro. Em sua maioria, os colaboradores moram no entorno do litoral parnamirinense em Pirangi, Pium e Cotovelo.
Em breve o maior cajueiro do mundo será reaberto para a população.