BUSCAR
BUSCAR
Festival
Burburinho Avarandado acontece em edição virtual em dezembro; veja a programação
Por causa da pandemia da Covid-19, edição do festival querido dos natalenses acontece de maneira virtual nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, sem perder o encanto dos encontros anteriores
Redação
27/11/2020 | 09:05

A 4ª edição do Burburinho Festival de Artes aconteceu em março deste ano, integrando com sucesso diversos segmentos artísticos. Depois do evento, veio a pandemia da Covid-19 e as luzes dos grandes palcos se apagaram. O segmento cultural precisou se reinventar: as salas de casa, as varandas e as telas, transformaram-se em novos espaços para shows, espetáculos e outras iniciativas – que encontraram no meio virtual uma forma de continuar pulsando. 

Pensando nisso, o Burburinho Festival de Artes decidiu realizar, de 3 a 5 de dezembro, uma edição especial em formato online intitulada de “Burburinho Avarandado”, sem perder o encanto dos encontros anteriores. Além de um alívio para quem já gosta do evento, o festival vai proporcionar para a equipe de profissionais e artistas envolvidos, que foram diretamente afetados pelo isolamento social, um respiro, uma oportunidade de voltar ao trabalho e de movimentar economicamente uma cadeia produtiva consistente. 

A programação do “Burburinho Avarandado” será formada por seis shows de cantoras potiguares – Dani Cruz, Aiyra, Clara Pinheiro, Ângela Castro, Ananda Krishna e Bex –, exaltando o trabalho autoral dessas artistas contemporâneas relevantes, que possuem tantas contribuições através das obras musicais. No festival, essa força e protagonismo das mulheres também está no backstage, por trás dos holofotes, com várias profissionais ocupando diversas funções, inclusive a direção geral, através da produtora cultural Nathalia Santana. 

Desde 2017, primeiro ano do projeto, mais de 75% da equipe é composta por mulheres, assim como o trabalho de curadoria sempre pontua como prioridade um line-up diverso e inclusivo. Nesta edição, as apresentações musicais serão exibidas no canal do festival no YouTube, sendo dois shows por dia, com repertório todo composto por músicas autorais das artistas potiguares, mantendo a característica principal do festival de valorização da cultura local.

Para ficar por dentro de todas as novidades, o público pode acompanhar as informações da edição especial no perfil do Instagram @burburinhofestivaldeartes. A edição virtual do Burburinho Festival de Artes é um projeto da Pinote Produções, com patrocínio da Prefeitura de Natal e do Governo Federal, através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Programação

Edição virtual “Burburinho Avarandado”
Quinta-feira, 3 de dezembro:16h: Dani Cruz e Aiyra 

Sexta-feira, 4 de dezembro17h: Clara Pinheiro e Ângela Castro 

Sábado, 5 de dezembro18h: Ananda Krishna e Bex

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.