BUSCAR
BUSCAR
Israel
VÍDEO: Brasileiros se desesperam ao ficar de fora de lista de estrangeiros que podem sair de Gaza
A lista não inclui nenhum brasileiro, o que gerou preocupação entre as famílias e amigos no Brasil
Redação
01/11/2023 | 07:52

Uma lista com cerca de 500 nomes de estrangeiros foi divulgada para evacuação da Faixa de Gaza nesta quarta-feira 1º. A lista não inclui nenhum brasileiro, o que gerou preocupação entre as famílias e amigos no Brasil.

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, está ciente da situação e trabalha para a liberação, que outras listas serão divulgadas no futuro.

“Eu acredito que o Governo Federal não está fazendo o esforço pra retirar os brasileiros daqui”, disse Hasan Habbee, um dos brasileiros na Faixa de Gaza.

Os brasileiros em Gaza enfrentam bombardeios contínuos, dificuldades de comunicação devido à interrupção dos serviços de internet e telefone, e muitos estão desesperados pela evacuação.

“Terrível aqui o bombardeio. Desde ontem não parou nem um segundo. Estou no último andar pra conseguir me comunicar”, disse Hasan afirmando utilizar um chip brasileiro para falar com amigos e familiares.Brasileiros se desesperam ao ficar de fora de lista de estrangeiros que podem sair de Gaza.

Fóssil descoberto por criança de 11 anos é do maior réptil marinho conhecido
Pesquisadores acreditam que a criatura, chamada Ichthyotitan severnensis, tinha mais de 25 metros de comprimento
18/04/2024 às 11:48
Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão que pode desabar no mar
O Monte Ruang, de 725 metros de altitude, entrou em erupção pelo menos cinco vezes desde terça-feira, expelindo lava e nuvens de cinzas a milhares de metros de altura, segundo agência de vulcanologia
18/04/2024 às 11:36
Saiba qual foi o papel dos Estados Unidos no golpe de 1964 no Brasil
Para historiadora, houve "contribuição efetiva" norte-americana
15/04/2024 às 07:25
Milei oferece apoio a Musk após acusações e tensões com o STF
O presidente da Argentina, radical da extrema-direita, e o empresário defenderam a liberalização de mercados e a liberdade de expressão sem limites
12/04/2024 às 18:34
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.