Depois de uma quinta-feira sem títulos, o Brasil voltou a subir no lugar mais alto do pódio nas Paralimpíadas nesta sexta-feira. Com dois ouros, quatro pratas e dois bronzes no dia, o país chegou a 17 ouros, 22 pratas e 31 bronzes, com 70 pódios ao todo, muito próximo do recorde histórico. Neste momento, o Brasil pulou uma posição no quadro e está em sétimo lugar.
O recorde histórico de medalhas do Brasil é de 72 pódios, conquistados tanto na Rio 2016 como em Tóquio 2021. Com 70 pódios em Paris, o país tem totais condições de superar, com sobras, a marca, já que tem muitas chances neste sábado.

Copa do Mundo: Equipe da Fifa virá a Natal inspecionar Arena das Dunas
Um encontro virtual promovido pela Fifa com representantes da CBF e do comitê organizador da Copa do Mundo Feminina de 2027 marcou o início do processo para escolha das cidades que vão receber jogos da competição, no Brasil. Além dos dez estádios previamente indicados na candidatura brasileira, entraram na disputa no Mangueirão, em Belém, e a Arena das Dunas, em Natal, última a ser
incluída na proposta do Brasil.
Um grupo de especialistas da Fifa virá ao Brasil entre 25 de setembro e 11 de outubro para uma visita de inspeção dos estádios e da infraestrutura das cidades. A Arena das Dunas será visitada.