O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) continua combatendo um incêndio de grandes proporções na região de Três Serras, em Serra Negra do Norte. Há dez dias, as equipes se revezam diariamente para conter as chamas que afetam extensas áreas de vegetação nativa. Devido à localização de difícil acesso, o deslocamento até o foco do incêndio é feito exclusivamente a pé, o que torna a operação ainda mais desafiadora.
Leia também: Corpo de Bombeiros do RN combate incêndio em galpão de recicláveis em João Câmara
A operação conta com a participação de oito bombeiros, apoiados por moradores locais que conhecem bem a área e auxiliam no transporte de equipamentos e mantimentos. Apesar da gravidade do incêndio, não há risco de propagação para edificações próximas. No entanto, os danos à fauna e à flora são significativos, reforçando a importância da atuação contínua das equipes para evitar uma destruição ainda maior dos ecossistemas da região.
Este incêndio em Serra Negra do Norte é um exemplo da intensificação dos focos de incêndio em vegetação no estado. No ano passado, o CBMRN registrou 1.379 ocorrências desse tipo, enquanto em 2024, o número já subiu para 1.472, representando um aumento de 7%..
Bombeiros combatem incêndio no antigo pátio da Deprov
Um incêndio atingiu, na noite desta terça-feira 5, o antigo anexo da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), localizado na rua Macaé, próximo ao Plantão da Zona Norte, em Natal. Segundo relatos de moradores, as chamas começaram por volta das 19h. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi acionado e já está no local para conter o fogo e evitar a propagação das chamas para áreas próximas.