BUSCAR
BUSCAR
Indefinição

Beto Rosado diz que PP não definiu nome que apoiará ao governo do RN

Presidente estadual diz que única certeza é que sigla integrará a aliança de apoio a Rogério Marinho ao Senado
Adenilson Costa
02/06/2022 | 09:16

“Não definimos se haverá um candidato único para uma majoritária de governo do Estado ou ao Senado Federal. Eu, particularmente, tenho projeto de apoiar Rogério Marinho, não tenho um projeto para governo”, declarou o presidente do Partido Progressistas (PP) no Estado, deputado federal Beto Rosado, ao afirmar que a legenda ainda não decidiu quem apoiará ao governo estadual em outubro. O parlamentar disse que a única certeza é que ele integrará a aliança de apoio ao pré-candidato Rogério Marinho (PL) na corrida pelo Senado.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quarta-feira 1ª, Beto afirmou que, nacionalmente, o PP apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas, no âmbito estadual, não fechou questão em torno do nome para o governo do RN. “Conversaremos com o grupo e analisaremos para ver se existe interesse em fechar em torno de algum nome”, explicou.

beto rosado
Beto: “Eu, particularmente, tenho projeto de apoiar Rogério Marinho”. Foto: José Aldenir

Embora faça parte da oposição ao governo Fátima Bezerra (PT), a legenda comandada por Beto Rosado tem dificuldades para caminhar junto com o pré-candidato a governador Fábio Dantas (SD). “Fábio é uma pessoa boa, mas as ações do Solidariedade não convergem com ações dos progressistas. Na verdade, diverge na maioria das vezes, de modo que pretendo ficar neutro e concentrar meu esforço em nossa nominata, nosso projeto de candidatura proporcional para deputado federal”.

E disse que, se o grupo tiver interesse neste projeto, é possível, mas acha que não. “Eu já demonstrei que não há interesse dos progressistas potiguares em uma composição com o Solidariedade e acho difícil haver convergência para isso. Conversarei com eles, para saber se há um interesse, mas, acredito que há uma tendência natural (do grupo) em apoiar o bolsonarismo e os adeptos do governo federal. Então, vamos conversar e, no tempo correto, tomamos essas decisões”, explicou.

Beto Rosado descartou que, embora tenha apoiado Carlos Eduardo Alves (PDT) nas eleições passadas, inclusive indicando o seu vice, neste momento, não há a mínima possibilidade do PP apoiar o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra. “Fizemos oposição ao atual governo do RN. O governo petista tem deixado muito a desejar, porque o Estado precisa de investimentos e ações concretas para o desenvolvimento. Mas o governo se limitada a fazer pagamento da folha de funcionários público, que é o básico para qualquer gestor”.

O parlamentar citou ainda que Fátima tem inaugurado obras que foram deixadas, através do Banco Mundial, pela gestão da então governadora Rosalba Ciarlini (PP). “Ela não tem nenhuma obra, se limitou a isso e se ela tiver (obra) que ela cite, sou de Mossoró e a maior obra do governo do Estado em Mossoró é o Hospital da Mulher que foi uma ação do governo de Rosalba”, afirmou.

Deputado defende renovação da bancada federal

Beto Rosado reconhece que é preciso que haja uma renovação na bancada federal que representa o Estado. “A renovação sempre é boa, todos os anos existe um alto potencial de renovação e isso é natural, visto que o eleitor gosta de sentir novos candidatos, novos políticos, mas também o eleitor confia naqueles que tem um trabalho e um resultado a partir deste trabalho nos cargos que estão ocupando, então acredito que é natural sempre haver uma renovação, mas é bom existir obviamente aqueles que vão dar continuidade ao seu trabalho”, afirmou.

E disse que a bancada federal do RN tem trabalhado para o desenvolvimento do Estado, com importantes avanços como a Reta Tabajara, que já tem trechos liberados com duplicação.

“Nossa bancada aportou recursos para a Barragem de Oiticica, que já não está concluída porque tem que deslocar umas casas que ainda estão na área de abrangência onde a barragem vai passar”, disse o deputado federal, completando que a expectativa é que o Estado continue com políticos que o representem nas mais diversas áreas e em sua pluralidade total.

Deputado explica caso do mirante de Monte das Gameleiras

O deputado federal Beto Rosado esclareceu a polêmica em torno do repasse de R$ 1,5 milhão para a construção de um mirante turístico vizinho ao terreno onde Rogério Marinho construirá um condomínio privado em Monte das Gameleiras.

“Tenho uma aliança política com o prefeito que foi onde eu destinei os recursos, inclusive, na campanha passada, tive mais de 50% dos votos desse eleitorado, onde eu estava concorrendo em uma campanha proporcional. Veja como foi forte a presença de Beto Rosado e o entendimento do povo de Monte das Gameleiras que nós trabalhamos em prol do município. É um pedido antigo, feito em conjunto com a igreja católica e o prefeito, houve a solicitação do prefeito e houve o atendimento por minha parte”, disse.

“Os recursos vão de R$1,5 milhão, lá é uma cidade que tem um potencial e já se trabalha fortemente o turismo na região e isso mostra como tudo leva ao entendimento que essa emenda foi totalmente concebida com o interesse da população. Agora, existe sim vários políticos que têm casas, terrenos nas localidades do santuário onde será feito o complexo turístico, houve essa informação que um deputado federal do PT jogou em uma audiência na Câmara Federal entendendo que o ministro (Rogério Marinho) tinha esse terreno próximo, porém, o ministro não sabia que essa obra iria ser realizada lá, mas isso foi uma parceria de Beto com o prefeito da cidade de Monte das Gameleiras”, pontuou.

TSE rejeita pedido para cassar Zema e aplica multa
Ministros entenderam que não houve abuso de poder político na campanha de 2022
14/05/2024 às 21:37
General Girão e outros 6 deputados são denunciados à PGR por espalhar fake news sobre RS
 Sete deputados que teriam espalhado fake news sobre os resgates no Rio Grande do Sul foram denunciados
14/05/2024 às 15:17
Isolda nega desistência de candidatura em Mossoró
Deputada estadual falou que somente em maio será divulgado o nome a ser apoiado pela Federação PT/PCdoB/PV para pré-candidatura à prefeitura
14/05/2024 às 07:43
Ezequiel traça estratégias para fortalecimento político do PSDB em 2024 e 2026
Presidente estadual da sigla lidera movimento para expansão do partido, mirando prefeituras, legislativo e até o Senado nos próximos pleitos
14/05/2024 às 07:29
“Desafios e oportunidades de mudar a vida do natalense”, diz Eriko ao assumir o PP em Natal
No comando da legenda nos próximos três anos, ele se comprometeu a trabalhar para o crescimento e fortalecimento da legenda no RN
14/05/2024 às 07:29
Consórcio Nordeste busca investimento para energia renovável e proteção da Caatinga
Governadores apresentam potencialidades da região para a transição energética e buscam financiamento para preservar bioma
13/05/2024 às 17:03
Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos
Parlamentar estava internada desde o dia 1º de maio, para fazer uma cirurgia de retirada de um nódulo no pâncreas
12/05/2024 às 11:05
“Ninguém vai salvar uma pessoa e perguntar em quem votou”, diz ministro da Defesa
Em entrevista, o ministro José Múcio Monteiro criticou a disseminação de fake news e a tentativa de politização sobre a tragédia no Rio Grande do Sul
11/05/2024 às 15:33
Walter Alves assume o Governo do RN
Vice-governador exercerá as funções de chefe do Executivo até dia 18 de maio, quando a governadora Fátima Bezerra retorna de viagem internacional à Europa
11/05/2024 às 11:45
Paulinho Freire se define como centro-direita: “Nunca fui extremista em nada na minha vida”
Para deputado, apoios do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vão ter uma “influência tão grande” na eleição
11/05/2024 às 08:31
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.