O bebê de 3 meses que foi levado para Recife na sexta-feira 10, a bordo do helicóptero Potiguar 02, já está retornando a Natal. O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foi acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU RN) devido à urgência do transporte médico. O bebê, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara, foi acompanhado durante todo o trajeto pelas equipes médicas.
A urgência no deslocamento se deve ao fato de que na capital pernambucana o bebê iria receber um medicamento específico para o tratamento de sua condição. O retorno a Natal ocorreu após a conclusão do procedimento em Recife.
O voo de volta, realizado sob supervisão do CIOPAER, contou com o apoio essencial do helicóptero Potiguar 02, evidenciando a eficiência e rapidez no atendimento a situações médicas emergenciais na região. As imagens divulgadas pela CIOPAER destacam a importância desse serviço de transporte aeromédico para pacientes em estado crítico.