BUSCAR
BUSCAR
Literatura
Artista Ângela Almeida lança livro “Mitos Enredados”
Ângela Almeida, artista visual potiguar, acaba de lançar o livro “Mitos Enredados”, que reúne histórias de figuras que permeiam a imaginação popular
Redação
14/10/2020 | 05:42

O livro “Mitos Enredados” é a mais nova produção da artista visual Ângela Almeida. A obra conta com histórias que precisam de reconhecimento, sobre mitos, lendas e figuras que permeiam o imaginário das pessoas. Após ler “O livro dos Seres Imaginários”, de Jorge Luis Borges, ela teve a ânsia de desenhar.

“Seguindo as narrativas do autor, fui criando formas, bichos, pessoas que me vinham à imaginação. No processo, pensei em outros autores que eu poderia buscar para dialogar com aqueles seres imaginários de Borges. Assim, cheguei a Lévi-Strauss, com as narrativas dos mitos indígenas, e a Câmara Cascudo, com os mitos mais populares da nossa cultura”, explicou a artista. O livro traz ainda fotografias autorais.

O projeto contempla a impressão de 1 mil cópias do livro, a distribuição dos exemplares para as bibliotecas de escolas públicas. IFRN, bibliotecas públicas de Natal e do Estado, além da publicação gratuita no site, além de uma série com vídeos que mostram o processo de produção.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.