BUSCAR
BUSCAR
Humor
Ar-condicionado no Alecrim e outras propostas inusitadas; Conheça o “Todo Natalense”
Mateus Ângelo, criador da página “Todo Natalense”, viralizou nas redes sociais com um vídeo de candidatura a vereador. Entre promessas divertidas, o humorista chama a atenção para o voto consciente
Nathallya Macedo
13/10/2020 | 04:23

Fotos engraçadas, linguagem irreverente, memes e piadas. Nas redes sociais, já é comum encontrar candidatos que apostam em amenidades para conquistar o eleitor. E, para isso, vale tudo. Na campanha deste ano, vídeos no aplicativo TikTok fazem sucesso entre aqueles que querem viralizar e, assim, ganhar simpatizantes. Enquanto alguns tropeçam e acabam exagerando, outros conseguem se destacar com boas sacadas.

Foi observando essa movimentação nas redes sociais que o humorista Mateus Ângelo decidiu participar – de brincadeira – da campanha online. Ele criou um vídeo com propostas inusitadas para Natal e a publicação repercutiu na internet, somando milhares de curtidas e comentários. “Peguei algumas piadas que são clássicas na cidade e incorporei no roteiro. Isso gerou muita identificação entre as pessoas que moram aqui”, contou ao Agora RN.

Mateus tem 26 anos e é a mente por trás da página “Todo Natalense”, que diariamente produz e reposta conteúdos sobre a capital potiguar. “Sempre fui curioso e fofoqueiro do bem. Desde 2011, compartilho notícias de utilidade pública, memes e informações turísticas para promover um bairrismo que ainda não é tão fortalecido na nossa terra, se comparado a outros lugares do Nordeste. O objetivo é levar o sentimento de orgulho das nossas raízes”.

No vídeo de lançamento de candidatura falsa, Mateus pede votos de maneira divertida através da chapa “Agora Natal Vai pra Frente”. A primeira proposta é perfumar o bairro das Rocas, próximo ao Mercado do Peixe, com a instalação de vários aromatizadores automáticos de ambiente. “A ‘catinga’ vai acabar”, afirma o jovem. Em seguida, ele assegura que vai doar duas toneladas de cal para pintar a fachada do shopping Midway Mall, o maior da cidade, que tem paredes com a cor de cimento queimado. “Vamos pintar de branco para ficar mais bonito”.

Para relembrar o ícone saudoso Miguel Mossoró, Mateus garantiu que acabaria com a barco escola no Rio Potengi para conseguir passeios com destino a Fernando de Noronha. Miguel, que foi candidato a prefeito da capital potiguar em duas ocasiões (2004 e 2008), se destacou por prometer construir uma ponte de Natal até a ilha pernambucana. “Mossoró foi o precursor das propagandas eleitorais cômicas então cabe uma homenagem à altura”.

Mateus ainda sugere instalar um ar-condicionado em cada rua do Alecrim para aliviar o calor durante as compras.

Voto consciente

Com uma campanha eleitoral diretamente afetada pela pandemia da Covid-19, a internet se tornou o principal canal de informação dos eleitores e também a principal vitrine dos candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores em todo o país. Assim, para reforçar a responsabilidade de cada um na escolha dos parlamentares, Mateus usou o humor no ambiente virtual como ferramenta a favor do voto consciente.

“Gosto de discutir política e entender como o serviço público funciona. Muita gente acha que não importa, mas é algo extremamente necessário para resguardar nossos direitos como cidadãos. Como morador da Zona Norte, vejo com nitidez que precisamos estar sempre atentos aos nossos representantes. Mesmo em tempos de forte polarização, precisamos defender quem realmente mora, trabalha, estuda e sonha em Natal”.

Reconhecimento

Na última quinta-feira 8, Dia do Nordestino, o YouTube Brasil homenageou os criadores de conteúdo nordestinos. O canal do “Todo Natalense” foi o escolhido para representar o Rio Grande do Norte. “Nós temos grandes projetos. Ainda em 2020, vamos intensificar a produção de vídeos de forma mais constante e vou continuar focado em curiosidades do nosso estado. Precisamos conhecer mais a nossa história, que é extremamente rica”, relatou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.