A estreia de Roberto Fonseca no comando do ABC foi com derrota para o líder Athletic Club. O Alvinegro suportou a pressão do time mineiro até os 46 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o gol. O empate fora de casa seria um bom resultado diante das adversidades da partida, na qual perdeu três jogadores por lesão – o zagueiro Richardson e os laterais Felipe Albuquerque e Lucas Sampaio.
De toda forma, Fonseca conseguiu montar um time competitivo, utilizando três volantes – Wellington Reis, Erick Varão e Matheus Blade – e promovendo o retorno de Daniel Cruz ao ataque. Outra novidade foi o goleiro Pedro Paulo entre os titulares. Ele acabou se tornando um dos destaques da partida, com defesas importantes no segundo tempo. O treinador alvinegro explicou a mudança.
“O gol é um lugar de responsabilidade, é um lugar que a gente precisa ter o atleta inteiro. Com certeza nós iremos recuperar o Carlos (Eduardo), que é um grande goleiro. Vai ser uma briga boa dos três (goleiros) que nós temos. O Pedro realmente foi uma surpresa muito grande em termos de lado positivo nessa partida”, falou Fonseca em coletiva divulgada pela TV ABC.
O comandante alvinegro usou o clichê de “trocar o pneu com o carro andando” para explicar o momento da equipe.
“A responsabilidade é muito grande com o nosso torcedor, com a nossa direção, com tudo. Trocar o pneu com o carro andando não é fácil, não. A remontagem é significativa, ela é necessária por tudo que vem acontecendo no ABC”, contou.