BUSCAR
BUSCAR
Lançamento
Amigas e rivais: artistas natalenses lançam música sobre amizades tóxicas
Ártemis lança, nesta sexta-feira 13, uma parceria musical com a amiga e cantora Aura. No single, elas cantam histórias sobre amizades falsas
Nathallya Macedo
12/11/2020 | 06:30

Amizades verdadeiras são difíceis de encontrar. Para mantê-las, é necessário comunicação, além de disposição e, principalmente, afeto. É assim que as artistas natalenses Ártemis e Aura convivem há mais de 10 anos. Entre vários encontros e desencontros típicos da rotina, as duas se reuniram para lançar uma música sobre aquelas que fingem que são amigas, mas que, na verdade, são falsas. 

O single “Cry Bih” será lançado nesta sexta-feira 13, às 18h, em todas as plataformas digitais. A letra foi escrita em conjunto e alterna entre versos em português e inglês. “Muita gente acha que não existe relacionamento tóxico entre amigas, mas nós duas passamos por isso. Aura e eu conhecemos pessoas que sempre tentavam competir ao invés de ajudar e, por isso, decidimos compor acerca dessas histórias em comum”, contou Ártemis, em entrevista ao Agora RN.  

Amigas e rivais: artistas natalenses lançam música sobre amizades tóxicas
Capa do single de Ártemis e Aura. Foto: @melhorpessoa

Ártemis é o nome artístico de Diana Guanabara. Aos 21 anos, a jovem já tem uma longa estrada e uma bagagem rica – isso porquê ela nasceu em uma família musical. Irmã do multi-instrumentista Diogo Guanabara, Ártemis foi bastante influenciada a seguir os primeiros passos da própria carreira pelo mundo da MPB. “Lá em casa a gente só ouvia Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee…, mas não me via representada neles”.  

Quando percebeu que era possível buscar outras referências, Diana decidiu mergulhar no gênero R&B, passeando pelo rap. “Eu era muito insegura, porém, comecei a investir no autoral e lancei duas músicas de trabalho solo. A primeira, ‘SMS’, foi divulgada em janeiro deste ano e repercutiu no Instagram, as pessoas compartilharam e se identificaram com a letra, que falava sobre fins de namoros trágicos”, relembrou.  

“O segundo single, ‘Vício’, foi lançado em setembro e narra uma relação amorosa saudável e feliz. É sobre o meu atual namoro, uma homenagem ao homem que me permite ser quem eu sou com liberdade e que me impulsiona a lutar pelos meus sonhos”.  

A artista agora planeja promover mais seis músicas até dezembro, baseadas em experiências particulares que refletem a evolução tanto pessoal quanto musical de Ártemis. As canções farão parte do EP de estreia da cantora, que promete melodias suaves e composições românticas. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.