BUSCAR
BUSCAR
Futebol
América vence a sexta partida seguida e se consolida na liderança da Série D
Time potiguar venceu o Guarany (CE) por 3 a 1 na cidade cearense de Sobral, com todos os gols da partida marcados ainda no primeiro tempo. Resultado isola a equipe do técnico Paulinho Kobayashi na liderança do Grupo A3 da Série D. Agora, os potiguares têm 20 pontos e abriram quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o Floresta (CE)
Redação
28/10/2020 | 05:09

O América alcançou nesta terça-feira 27 a sexta vitória consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro. O time potiguar venceu o Guarany (CE) por 3 a 1, dentro do Estádio do Junco, na cidade cearense de Sobral.

Todos os gols do confronto foram marcados no primeiro tempo. O resultado isola a equipe do técnico Paulinho Kobayashi na liderança do Grupo A3 da Série D. Agora, os potiguares têm 20 pontos e praticamente estão classificados para a segunda fase do torneio. Faltam cinco rodadas para o término da primeira fase.

Com a boa fase das últimas partidas, o América começou pressionando o adversário. A força ofensiva americana mostrou força já aos três minutos do jogo. Após cobrança de escanteio, o atacante Wallace Pernambucano sobiu mais alto que os zagueiros da equipe cearense para abrir o placar.
No entanto, o Guarany reagiu e partiu em busca do empate. Aos 11 minutos, Felipe Guedes segurou Gleidson dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Esquerdinha foi para a cobrança e igualou o marcador.

Aos 30 minutos, Romarinho cobrou falta lateral e a bola bateu no braço de um defensor do Guarany. O juiz marcou pênalti. Wallace Pernambucano converteu e colocou o América novamente em vantagem.

Cinco minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Renan Luís foi até à linha de fundo, cruzou para Dione pegar de primeira e ampliar para os potiguares.
Na etapa final, o América administrou o resultado para garantir o placar.
O América volta a campo no sábado 31 contra o Globo FC. O jogo será na Arena das Dunas, em Natal, com início às 15h.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.