BUSCAR
BUSCAR
Futebol
América busca classificação na Série D contra o Afogados neste sábado
América enfrenta o Afogados (PE) no sábado 7, às 19h, na cidade pernambucana de Afogados de Ingazeira, pela 11ª rodada do torneio nacional; vitória do time alvirrubro garante a vaga para próxima fase e consolida potiguares na liderança do grupo A3 do Campeonato Brasileiro
Redação
07/11/2020 | 05:25

O América tem neste sábado 7 a oportunidade de garantir a classificação antecipada à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Afogados (PE) no estádio Vianão, às 19h, na cidade de Afogados de Ingazeira, pela 11ª rodada do torneio, para que o time potiguar garanta a vaga para próxima etapa.

Na avaliação do técnico Paulinho Kobayashi, a vitória neste sábado pode consolidar ainda o América na liderança do grupo A3, algo que assegura a vantagem da decisão em casa nas disputas eliminatórias da próxima etapa do campeonato. Hoje, o América tem 21 pontos. O quinto lugar é o time do Afogados, que tem 10 pontos.

“A classificação para a gente é muito importante, mas acredito que estamos classificados. Temos 12 pontos em disputa e estamos a 11 pontos de distância do quinto colocado. Nosso objetivo é terminar na primeira classificação geral, para garantir a vantagem na próxima fase”, disse Paulinho Kobayashi.

Durante a semana, o técnico comandou trabalhos técnicos e táticos. O time não terá os volantes Wallace Rato e Fabiano, além do meia Rondinelly. Os três seguem entregues ao Departamento Médico e de Fisioterapia.
Rondinelly foi submetido a exames de imagem que constataram um estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda. O meia passará por transição para o fortalecimento muscular.

A partida contra o Afogados de Ingazeira estava marcada para as 16h, mas teve o horário mudado para as 19h. A mudança agradou Paulinho Kobayashi.

“Acredito que a temperatura pode baixar um pouco, além de acabar com mormaço. Tivemos um desgaste muito grande na última semana”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.