BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Álvaro pede direito de resposta após Leocádio mostrar algemas e sugerir que ele é corrupto; juíza nega
Para o prefeito de Natal, propaganda de Sérgio Leocádio no rádio e na televisão veiculou “calúnias, injúrias, difamações e fatos absolutamente inverídicos”
Redação
10/10/2020 | 01:21

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que é candidato à reeleição, entrou nesta sexta-feira 9 com cinco ações na Justiça Eleitoral para pedir direito de resposta no programa do candidato Sérgio Leocádio (PSL) no rádio e na televisão.

Nas representações, o prefeito diz ter se sentido ofendido após o adversário – que é delegado aposentado da Polícia Civil – acusá-lo de ser corrupto e mostrar um par de algemas sugerindo dar voz de prisão.

Até a publicação desta reportagem, quatro dos cinco pedidos tinham sido negados em caráter liminar pela juíza Francisca Maria Diógenes. O último pedido, apresentado pela defesa de Álvaro no fim da noite, ainda não foi julgado.

Nas ações, Álvaro afirma que Leocádio usou o tempo na estreia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, nesta sexta, para fazer ofensas que, segundo ele, “transbordaram os limites da mera crítica administrativa e atingiram de forma direta a honra subjetiva”.

Para o prefeito, a propaganda de Sérgio Leocádio veiculou “calúnias, injúrias, difamações e fatos absolutamente inverídicos”. As cinco ações são referentes aos dois programas exibidos na TV, aos dois veiculados no rádio e a um conjunto de inserções exibidas ao longo da programação das emissoras.

O prefeito e candidato à reeleição pediu direito de resposta e que a Justiça mandasse Sérgio Leocádio retirar a propaganda do ar. Três dos quatro pedidos foram rejeitados. Em todos os casos, a juíza alegou que não havia urgência para a concessão da liminar e deu prazo para que Sérgio Leocádio se manifestasse sobre o assunto.

Além disso, a magistrada assinalou que a propaganda eleitoral está apenas no início, “o que proporciona ao representante (Álvaro Dias) a garantia de não ser prejudicado, posto que ainda possui inúmeras oportunidades tanto para demonstrar ao eleitor a sua percepção da realidade dos fatos, no próprio espaço que lhe é reservado no horário eleitoral gratuito, quanto para desfrutar do exercício do direito de resposta, caso reconhecido tal direito”.

A propaganda

No programa eleitoral, que começou a ser veiculado nesta sexta-feira, Sérgio Leocádio reproduziu um trecho do debate entre os candidatos à Prefeitura do Natal que foi veiculado pela Band no dia 1º de outubro.

No vídeo, o candidato do PSL sugere que Álvaro Dias é corrupto e que cometeu o crime de peculato (desvio de recursos públicos). O delegado, que levou um par de algemas para o encontro, afirma que o prefeito não compareceu ao debate na emissora por medo de ser preso.

“Um recado pra você, prefeito frouxo. Corrupto vai pra cadeia com Sérgio Leocádio. Tá aqui o que eu tenho pra você, ó. Você sabia que eu ia trazer isso pra falar do seu crime de peculato. Ficou com medo do delegado e não veio aqui. Quem trabalhou a vida toda com isso aqui, prendendo ladrão e corrupto, fui eu. Eu não admito corrupção. Tolerância zero com corrupção”, diz Leocádio no vídeo, dirigindo-se a Álvaro Dias e segurando um par de algemas.

Assista:

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.