BUSCAR
BUSCAR
Simone Silva

Álvaro Dias terá um embate público desgastante se mantiver a decisão de retirar os quiosques da Redinha

Confira a coluna de Simone Silva desta quarta-feira 15
Simone Silva
15/03/2023 | 08:29

REDINHA SEM QUIOSQUES
O prefeito Álvaro Dias terá um embate público desgastante se mantiver a decisão de retirar os quiosques da Praia da Redinha, para acomodar o projeto do Complexo Turístico que vem sendo desenvolvido no principal point popular e urbano do Litoral Norte. Não há dúvida de que se faz necessário um bom investimento no local, mas desconsiderar o ganha pão, o trabalho e o negócio de dezenas de famílias (algumas há mais de 30 anos por lá) não é uma boa política para quem deseja eleger um sucessor no próximo ano. Os quiosqueiros da Redinha ainda não foram oficialmente avisados de que não vão retornar aos seus pontos após a reforma, mas já obtiveram a informação de que receberiam uma irrisória indenização de R$ 8 mil, valor considerado insuficiente, principalmente levando em consideração os donos, garçons, cozinheiras e etc. A retirada deles também afetaria o mercado informal em torno das barracas, prejudicando os vendedores ambulantes. É louvável a iniciativa da prefeitura de reformar e renovar o mercado público, esse sim com espaços de box, restaurantes, praça de alimentação e até mirante. A Redinha merece essa atenção e esse complexo turístico para se revitalizar. A praia já foi deixada de lado por várias gestões, porém não se pode ter como mero efeito colateral a vida e sustento destes comerciantes, principalmente sendo Álvaro Dias um homem sensato e sensível que é. Com a palavra o executivo municipal.

SWEET BIFE
Ainda tempo de registrar a participação da jornalista e produtora Eline Eulalia – a idealizadora e musa do Sweet Coffe Week – no programa global ‘Minha mãe cozinha melhor que a sua’, onde ensinou um receita de família – bife à parmegiana – que lhe traz grandes memórias afetivas. Ela, que atualmente reside em São Paulo, prometeu repetir o prato para os amigos potiguares, em seu retorno à Natal. Já estamos ansiosos.

Praia da Redinha 10
Praia da Redinha, em Natal. Foto: José Aldenir / Agora RN

CONTRA O HPV
O Brasil terminou o ano passado sem cumprir a meta de vacinar 80% do público entre nove e 14 anos contra o papilomavírus humano (HPV). Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 57,44% das meninas tomaram as duas doses do imunizante, enquanto a taxa entre os meninos foi de 36,59%. A pasta também oferece a vacina para pessoas de nove a 45 anos que vivem com HIV, transplantadas e pacientes oncológicos, grupo com maior risco de desenvolver complicações pelo papilomavírus. Dados da OMS mostram que o vírus é responsável por mais de 95% dos casos de câncer de colo uterino.

O BÁSICO BEM FEITO
O expert em marketing Bruno Félix; a empresária e Ceo Matersol Déborah Sayonara e o diretor tributário Alan Kardec são as atrações de uma palestra na próxima sexta-feira, no IFRN de Caicó. Falam de como é possível lidar com as novas tendências e mudanças do varejo em 2023. Intitulada ‘ O básico bem feito’, o evento está com inscrições abertas, mas as vagas são limitadas. O objetivo é levar conhecimento e prospecto empresarial aos participantes, além da oportunidade para empreendedores atualizarem sua visão de mercado.

PARA A CHINA
A presidente do STF, ministra Rosa Weber, pode ser a segunda mulher a assumir a presidência do Brasil (como todo mundo sabe a primeira foi Dilma Rousseff). Isso se os presidentes do Senado e da Câmara, Ro- drigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente, aceitarem convite de Lula para ir a Chin no dia 26 de março. A comitiva presidencial com deputados, senadores e ministros deve permanecer três dias no país oriental e um encontro com o presidente Xi Jinping já está marcado.

HAPPY BIRTHDAY
Marcelo Dieb, Mariana Pinto, Charles Neves, Kalina Lacerda, José Undario, Barbara Guedes de Paiva e Márcio Guedes

BOAS E CURTAS
O renomado designer e diretor de criação, Jum Nakao participa hoje de workshop de Modelagem Criativa, a partir das 19h, no HUB de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN. Evento já com inscrições encerradas.

Os casais Renalle/Adriano Gurgel, MichelleJeronimo/Esio Costa, Joir/Monna Ramalho estiveram em shows da banda Coldplay com os respectivos filhos. Maria do Carmo Azevedo também.

Hoje os empreendedores Michargan Faraday e Anderson Paulino inauguram o restaurante e hamburgueria DuFara, com receitas exclusivas e até rodízio de hambúrguer. Já chega com três unidades, sendo a primeira em Mirassol!

O odontólogo Cloaldo Mendonça e o empresário Ionas Carvalho trocam alianças daqui 10 dias, em cerimônia que vai reunir amigos e parentes próximos, numa bela tarde em Pirambuzius. A coluna conta os dias.

De olho no Dia do Consumidor, que é hoje, o Partage Shopping tem ação especial e vai oferecer, via seu aplicativo, ingressos no Cineflix a R$ 10,00. Só não vale para a sala vip e 3D. Há outras vantagens em lojas também para a data.

Simone Silva: Patrícia Abravanel vem a Natal e retoca mechas com cabeleireiro potiguar
Confira a coluna de Simone Silva desta sexta 1º
01/03/2024 às 09:29
Reclamações contra planos de saúde aumentaram consideravelmente
Leia a coluna de Simone Silva da edição desta quinta-feira 29
29/02/2024 às 08:46
Os 40 anos de Thiago Almeida; leia opinião de Simone Silva
Confira a coluna de Simone Silva desta quarta 28
28/02/2024 às 08:30
Simone Silva: A Festa de BG
Confira a coluna de Simone Silva nesta terça-feira 27
27/02/2024 às 08:56
Simone Silva: Tudo com Manu Pessoa
Confira a coluna de Simone Silva deste sábado 24
24/02/2024 às 09:36
Simone Silva: Planeta Xuxa
Leia a coluna de Simone Silva
23/02/2024 às 08:45
Simone Silva: Villamor
Leia a coluna de Simone Silva
22/02/2024 às 08:49
Shakira lança seu 12º álbum em março; leia opinião de Simone Silva
Leia a coluna de Simone Silva deste sábado 17
17/02/2024 às 09:18
Simone Silva: carnavalizando registros
Veja a Coluna Social da edição desta quinta-feira 15 do AGORA RN
15/02/2024 às 08:31