BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
“Álvaro Dias é o grande nome de Natal e será reeleito”, diz vereador Kléber Fernandes
Aliado de Álvaro, vereador faz avaliação “positiva” da gestão municipal, apontando resultados práticos nas áreas em diversas áreas da gestão municipal
Redação
04/08/2020 | 22:10

O vereador Kléber Fernandes (PSDB), líder governista na Câmara Municipal, avalia que o prefeito Álvaro Dias (PSDB) “é o grande nome” das eleições municipais deste ano em Natal, com realizações, serviços prestados à cidade e uma atuação competente frente à pandemia do novo coronavírus. Para o tucano, Álvaro tem tudo para ser reeleito, inclusive no primeiro turno, derrotando todos os demais adversários no pleito deste ano.

Aliado de Álvaro, o vereador diz fazer uma avaliação “extremamente positiva” da gestão municipal, apontando resultados práticos nas áreas de limpeza pública, iluminação e administração da folha do funcionalismo, mantida em dia pelo prefeito. Frente aos desafios do coronavírus, Kleber disse que Álvaro partiu para a linha de frente, assumindo o papel de protagonista no combate ao coronoavirus, com ações enérgicas e eficazes, tais como a instituição de um hospital de campanha sem custo efetivo do espaço, por causa do aproveitamento de um hotel na Via Costeira. “Além disso, ele conseguiu instituir 20 mil testes em massa em sistema drive-thru na Arena das Dunas e no Ginásio Nélio Dias, onde criou um centro de profilaxia, como também no Cemure”, diz Kleber.

O vereador também ressaltou a instituição de horários estendidos em postos de saúde, para atender à população, e o fato de o prefeito ter assumido as rédeas pessoalmente, inclusive indo às comunidades para dialogar com as lideranças. “Há essa interlocução de Álvaro com representantes populares e com os demais segmentos da sociedade”, afirma.

Ações e obras

Ainda segundo o líder governista, apesar da crise, Álvaro Dias também conseguiu dar continuidade a obras de grande porte na cidade e outras ações. “São mais de 300 ruas sendo drenadas e pavimentadas na Zona Norte; aprovação de projetos no Governo Federal para iniciar drenagem e pavimentação no Planalto, bairro populoso na Zona Sul da cidade; o Terminal Turístico da Redinha, também um grande projeto da gestão dele; toda a troca da iluminação pública em led em pontos importantes como a avenida Engenheiro Roberto Freire; investimento no esporte com várias quadras reformadas; na cultura, até quando pôde ter evento na cidade, fez o Natal em Natal, o Carnaval, e um grande São João”, observa.

No campo institucional, Kléber Fernandes declarou que existe uma boa interlocução do prefeito com a Câmara. “Eu, na condição de líder do prefeito, vejo que o relacionamento institucional e político do prefeito com os vereadores é muito bom. Ele tem excelente relacionamento, tanto que, dos 29 vereadores, temos uma bancada de 22. Isso por si só mostra que há uma interlocução muito proveitosa com a Câmara”, ressaltou Kleber.

Com tudo isso, o vereador considera que naturalmente o nome de Álvaro vem sendo apontado em todas as pesquisas de opinião, inclusive as registradas no TRE, como o grande líder político da cidade, disparado em primeiro lugar nas pesquisas, inclusive pesquisas que apontam a possível reeleição dele já no primeiro turno, com nível de aprovação muito bom, isso dito pela população. “Acredito que naturalmente é o grande nome, favorito, com aprovação popular, serviços prestados e condições plenas de ser reeleito”.

Sobre a indicação do candidato a vice-prefeito, o líder da bancada governista disse que ainda há tempo de tomar a decisão até as convenções. Para ele, existem vários partidos integrando o arco de aliança do prefeito Álvaro Dias (PSDB), entre os quais o PDT, com bancada de nove vereadores na Câmara Municipal de Natal.

O PDT é presidido no Estado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. “Não tenho como afirmar, se é Carlos, ou se é o PDT, que indicará, porque o prefeito ainda não externou posição a respeito dessa condição do vice. Ele está muito focado na questão da administração”, disse Kleber.

Para o vereador, “obviamente quem faz parte da base aliada, e o PDT hoje tem nove vereadores, certamente tem um peso grande dentro desse processo”.

Indagado se já houve indicação do nome para compor como vice de Álvaro Dias, Kleber Fernandes disse que “ainda não foi definido”. “Não houve reuniões nesse sentido lideradas pelo prefeito para essa definição”, afirmou.

Instado a falar sobre a suposta indicação de Aíla Ramalho Cortez, Kleber disse que viu pelos blogs notícias a respeito, mas que, por não ser mais do PDT, não participou da reunião. “Não posso opinar por isso, porque é decisão interna. Não tomei conhecimento”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.