BUSCAR
BUSCAR
Política
Álvaro Dias despacha pela 1ª vez na Ribeira e dá início à transferência da Prefeitura do Natal para o bairro
Redação
16/11/2023 | 04:53

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), despachou pela primeira vez, na última segunda-feira 13, no prédio que passará a abrigar a sede da Prefeitura do Natal em breve, no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade. O anúncio oficial havia sido feito em junho.

Acompanhado de auxiliares, o prefeito recebeu professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no prédio que abrigou a antiga sede do Ministério da Fazenda em Natal.

Apesar da ação, o prédio continua em reforma e ainda não abriu para atividades administrativas. A transferência definitiva ainda não teve data anunciada.

“Mais uma ação que muitos prometeram, mas não cumpriram e a nossa gestão fez acontecer: a partir de hoje, estamos reocupando oficialmente a Ribeira. Despachos e reuniões com secretários já aconteceram no prédio que sediou o Ministério da Economia e passa a ser, também, Prefeitura do Natal”, enfatizou o prefeito.

Álvaro Dias registrou que a atual sede da Prefeitura do Natal, o Palácio Felipe Camarão, na Cidade Alta, segue como sede do executivo municipal, mas alguns serviços, além de secretarias, vão ocupar a Ribeira.

“Um importante passo dado pelo poder público para criar um novo momento no bairro que é sinônimo de história e cultura da nossa cidade”, declarou o prefeito de Natal.

Durante a reunião de segunda-feira 13, o prefeito e os secretários discutiram com professores da UFRN um acordo de cooperação com foco na saúde pública visando ações preventivas na área de controle de zoonoses, HPV e também na prevenção de cegueira por diabetes e hipertensão.

Os termos do acordo foram discutidos entre o prefeito Álvaro Dias, a diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT/UFRN), Selma Maria Bezerra Jerônimo, demais técnicos da UFRN e o Centro de Controle de Zoonoses e secretários.

A proposta também deverá incluir ações de pesquisa no hospital veterinário a ser construído onde funciona o CCZ e será formalizada nos próximos dias.

Também participaram do encontro os secretários Joham Xavier (Governo), Joanna Guerra (Planejamento) e Rayane Araújo (adjunta da Saúde) e do procurador-geral do Município, Thiago Tavares.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.