A campanha de reeleição do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ganhou destaque no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil. De acordo com o especialista em Marketing Político, Lucas Pimenta, ela foi considerada a melhor do país até o momento, superando nomes conhecidos nacionalmente como Pablo Marçal (PRTB) em São Paulo (SP), e Topázio Neto (PSD) em Florianópolis (SC).
O especialista destacou que, em termos de engajamento nas redes sociais, a campanha do prefeito tem um desempenho superior à de outros prefeitos em grandes capitais, a exemplo de João Campos (Recife-PE) e Topázio Neto. “A campanha de Allyson se destaca pela qualidade da mensagem e pelo uso eficaz do storytelling, reforçando o arquétipo do homem simples, próximo do povo”, afirmou Lucas.
Segundo ele, Allyson supera os dois em autenticidade e taxa de interação, com uma taxa de engajamento proporcionalmente maior que João Campos e com um volume de interação maior que a de Topázio.
“Allyson entende a dinâmica das redes sociais e sabe criar conteúdo que emocionam e entretêm. Isso, combinado com sua alta aprovação, fortalece sua credibilidade”, explicou.
Nas ruas de Mossoró, a campanha também reflete a liderança de Allyson nas pesquisas eleitorais, como a divulgada nesta sexta-feira 6 pelo Instituto Exatus, em que Allyson aparece com 77,45% das intenções de voto, enquanto os demais candidatos somam apenas 11,52%.
Desde o início oficial da campanha, ele tem cumprido uma intensa agenda de caminhadas e adesivaços, atraindo grandes multidões em diversos bairros e comunidades rurais de Mossoró. “A nossa campanha é pé no chão, é olho no olho, é o abraço apertado que a gente recebe nas ruas, isso tudo me motiva a fazer mais e mais por Mossoró, todos os dias, com a disposição de um menino que nunca deixou de sonhar”, afirmou Allyson.
A aprovação da gestão de Allyson também é alta, com 86,74% dos mossoroenses avaliando positivamente seu governo, conforme a pesquisa Exatus. Esse apoio popular é frequentemente visto nas ruas, onde moradores demonstram carinho e admiração pelo prefeito, que destacou o apoio da população e a importância do contato direto com os eleitores.
“Nossa campanha é feita com o povo, e é isso que reflete a nossa mensagem nas redes sociais. A cada abraço, a cada palavra de apoio, sinto que estamos no caminho certo”, disse Allyson. O prefeito disse ainda que “é emocionante ver o que já construímos, mas ainda temos muito a fazer por Mossoró”.
