BUSCAR
BUSCAR
Cultura
Aldeia Sesc Seridó terá mais de 70 apresentações culturais virtuais
Evento online vai manter foco na música, audiovisual, dança, literatura, artes cênicas, arte circense, teatro e ações formativas
Redação
30/11/2020 | 06:39

A cultura do povo seridoense invadirá a internet no mês de dezembro com o início da Aldeia Sesc Seridó, realizada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Esta será a 12ª edição do evento, que acontecerá exclusivamente no ambiente virtual por causa da pandemia da Covid-19, mantendo a característica de ser totalmente gratuito.

Entre os dias 1º e 20 de dezembro, mais de 70 apresentações estão previstas para acontecer nos canais digitais de comunicação do Sesc RN, para todas as idades e com foco na música, audiovisual, dança, literatura, artes cênicas, arte circense, teatro e ações formativas.

Os organizadores enfrentaram o desafio de realizar a Aldeia Sesc Seridó adaptando-a às restrições do momento, por isso, a opção pelo modelo virtual. Atrações tradicionais, no entanto, ainda serão realizadas, como o Cortejo e o Encontro das Filarmônicas, pontos altos de edições anteriores. Este último promove a reunião de orquestras de diversas cidades da região Seridó potiguar.

Durante a abertura oficial do evento haverá o debate sobre “Relações da Cultura Pós-Pandemia”, com participação do diretor do Sesc SP, Danilo Miranda, o representante do setor de Cultura do Sesc Nacional, Marco Rêgo e a professora da UFRN, Sandra Kelly, mediado pelo diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio. Entre os temas propostos, destaca-se a relação dos artistas com os espaços culturais, a cultura e as formas de consumo e o fomento à cultura.

Outra novidade desta edição do projeto é o envolvimento do Mestrado em História dos Sertões da UFRN, com as demandas históricas em educação buscando experiências educativas no sertão seridoense. A Aldeia ainda será contemplada com trabalhos selecionados pelo segundo edital do projeto Poti-Cultural Sesc 2020, com apresentações a partir do dia 4 de dezembro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.