BUSCAR
BUSCAR
Futebol
ABC e América voltam a campo neste domingo pela 2ª fase da Série D
Com elencos reformulados ao longo das últimas semanas. as duas equipes da capital querem voltar a figurar na Série C após três anos de frustrações na quarta divisão do futebol nacional
Redação
05/12/2020 | 13:57

Os jogadores do ABC e América iniciam neste domingo 6 a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes iniciam a nova etapa do torneio nacional com novas caras no elenco.

Os dois times querem voltar a figurar na Série C após três anos de frustrações na quarta divisão do futebol nacional. O ABC terá pela frente os conterrâneos do Globo, da cidade de Ceará-Mirim. A primeira partida acontece no estádio Barretão, às 15h, neste domingo.

Para a partida, o técnico Francisco Diá não terá as presenças do zagueiro Vinícius Leandro e do volante Vinicius Paulista. Os dois jogadores não foram relacionados para a partida, pois contraíram a Covid-19.

Com isso, Diá terá de utilizar Vitor Salvador para compor a zaga da equipe. Já a vaga no meio campo será ocupada, provavelmente, por Sousa Tibiri. Durante a semana, o clube também apresentou novos contratados. Um deles é o meia Douglas Lima, ex-Treze (PB).

Também no domingo, às 15h, o América começa a trajetória para o retorno à Série B. O clube vai enfrentar o Coruripe (AL), na cidade homônima, pela primeira partida da fase de mata-mata. Para o confronto, o time americano poderá contar com vários dos novos contratados ao longo da semana. O time oficializou na quarta-feira 2 a chegada de três reforços: o lateral-direito Neilson, o volante Robson e o centroavante Elias. Na segunda-feira, já havia apresentado o meia Rodrigo Andrade e o atacante Gustavo Xuxa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.