BUSCAR
BUSCAR
Servidoras e comunidade

Mutirão terá mamografias gratuitas no Centro Administrativo de 16 a 19 de novembro

Unidade móvel do Grupo Reviver oferecerá cerca de 70 exames por dia; servidoras estaduais serão atendidas pela manhã, e comunidade terá acesso à tarde
Agora RN
05/11/2026 | 12:59

Um mutirão de mamografias gratuitas será realizado de 16 a 19 de novembro no estacionamento da Escola de Governo (EGRN), no Centro Administrativo do Estado, em Lagoa Nova, Natal. A unidade móvel do Grupo Reviver oferecerá aproximadamente 70 exames por dia, com atendimento por ordem de chegada e distribuição de fichas.

Serão disponibilizadas 35 vagas pela manhã, destinadas às servidoras públicas estaduais, e 35 à tarde, para mulheres da comunidade. Servidoras também poderão ser atendidas no turno vespertino caso haja fichas disponíveis.

Mamografias gratuitas: mulher sentada diante de um balcão de atendimento do Grupo Reviver, com uma funcionária ao computador e fotografias de mulheres na parede
Grupo Reviver realizará mamografias gratuitas na Escola de Governo, no Centro Administrativo, de 16 a 19 de novembro — Aldecy Júnior

Leia mais: Natal amplia oferta de mamografias com atendimento itinerante nos bairros

O público prioritário são mulheres a partir de 40 anos. Abaixo dessa idade, será necessário apresentar requisição médica para realizar o exame.

Para o atendimento, as interessadas deverão levar RG, CPF, cartão do SUS de Natal e comprovante de residência. A organização também recomenda apresentar mamografias anteriores, quando disponíveis, para auxiliar na avaliação.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Grupo Reviver e o Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Leia mais: Sesc faz mamografia e preventivo de graça em Mossoró até segunda 28; Caicó tem dentista até dia 30

A vice-presidente da Comissão Estadual do PQVST, Graça Araújo, destaca que a presença da unidade móvel no Centro Administrativo facilita o acesso das servidoras ao exame.

“Trazer a unidade móvel para dentro do Centro Administrativo proporciona mais comodidade às servidoras, que podem realizar a mamografia próximo ao local de trabalho, sem precisar se deslocar para outros pontos da cidade”, afirmou.

Cada exame tem duração aproximada de 10 a 15 minutos. Os resultados deverão ficar disponíveis cerca de 30 dias após a realização, com retirada na Escola de Governo.

Leia mais: Serviço de mamografia chega à Unidade de Saúde Nova Natal

Quem pode participar

Mulheres a partir de 40 anos são o público prioritário. Mulheres com menos de 40 anos também poderão realizar a mamografia, desde que apresentem requisição médica.

Documentos necessários

  • RG;
  • CPF;
  • Cartão do SUS de Natal;
  • Comprovante de residência.

É recomendado levar exames anteriores de mamografia, caso estejam disponíveis.

Datas, local e distribuição das vagas

  • Período: 16 a 19 de novembro de 2026;
  • Local: estacionamento da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, na Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova, Natal;
  • Manhã: 35 vagas para servidoras estaduais;
  • Tarde: 35 vagas para a comunidade, com possibilidade de atendimento a servidoras se houver disponibilidade;
  • Acesso: por ordem de chegada, mediante distribuição de fichas;
  • Resultados: previsão de disponibilização em cerca de 30 dias, na Escola de Governo.

Receba as notícias de Serviços no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.