BUSCAR
BUSCAR
Arrombamentos

Vereadores cobram reforço policial após furtos no Centro de Parnamirim

Parlamentares defenderam ação integrada entre Guarda Municipal, polícias Civil e Militar e órgãos municipais
Agora RN
22/09/2026 | 16:39

Vereadores de Parnamirim cobraram reforço na segurança pública após uma sequência de arrombamentos no Centro da cidade. O tema foi debatido durante a 97ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (22).

Segundo o vereador Thiago Fernandes (PP), pelo menos três estabelecimentos foram arrombados no último fim de semana. Entre os locais citados estão uma unidade de O Boticário, um estúdio fotográfico e uma clínica odontológica.

Vereadores participam de sessão no plenário da Câmara Municipal de Parnamirim
Vereadores de Parnamirim discutiram medidas de segurança após registros de arrombamentos no Centro - Foto: João Gabriel Grilo/Camara

No caso do estúdio, equipamentos de trabalho da proprietária foram furtados. Thiago também afirmou que a loja de O Boticário, localizada na avenida principal de Parnamirim, foi arrombada pela segunda vez.

O parlamentar informou ter procurado o secretário municipal de Segurança, coronel Givanildo, e disse que foi convocada uma reunião entre representantes da segurança municipal e das forças estaduais para discutir providências.

Segundo Thiago, uma operação já havia começado antes do encontro, com abordagens durante a noite e a madrugada. A ação recebeu o nome de Madrugada Segura, conforme o vereador, que relatou apreensão de armas no primeiro dia.

Gabriel César (PL) defendeu uma força-tarefa entre Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e órgãos da área social. Ele citou imóveis públicos abandonados que, segundo relatou, estariam sendo utilizados por usuários de drogas e pessoas envolvidas em crimes.

Eurico da Japão (Solidariedade) também afirmou ter recebido reclamações de comerciantes e defendeu patrulhamento na madrugada. A segurança do Centro deverá ser tema de audiência pública sobre a requalificação da área, marcada para quinta-feira, com participação de moradores e comerciantes.