Prefeitos e lideranças do interior anunciaram neste sábado 10 apoio ao candidato do União Brasil ao Governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra, no segundo turno. Aderiram à campanha o prefeito de Barcelona, Fabiano de Vavá (PL); o prefeito de Bom Jesus, Nilson Peças (PL); o prefeito de Afonso Bezerra, Haroldo de Jango (União Brasil); e o prefeito de Senador Elói de Souza, Juninho de Kerginaldo (MDB).
Os anúncios de apoio a Allyson ocorreram na primeira semana da campanha do segundo turno, seis dias depois de o candidato do União Brasil e o candidato do PT, Cadu de Lula, avançarem à nova votação.

Em Barcelona, Fabiano participou de um encontro com Eduardo de Vavá, Marcos Barreto (PL), Nelson Lopes e Marcelo de Vavá. Também participaram Boneco (PL), Tt (MDB), Chaguinha Juvino (Podemos), Beto de Joãozinho (Podemos), Wagner Rodrigues e Flaviano Rodrigues (Podemos), além de outras lideranças municipais.
Em Senador Elói de Souza, Juninho informou que integrará a campanha de Allyson no segundo turno. Barcelona e Senador Elói de Souza ficam na região do Potengi.
No Agreste potiguar, Nilson confirmou o apoio ao lado do deputado federal reeleito Benes Leocádio (União-RN). O prefeito participará da mobilização da candidatura em Bom Jesus.
Na região Central, Haroldo anunciou a adesão durante um encontro com Allyson e Benes. O prefeito passa a integrar a campanha no município de Afonso Bezerra.
Leia mais:
- Allyson diz que vai dialogar com quem não o apoiou no primeiro turno
- Cadu venceu em 73 municípios no primeiro turno; Allyson liderou em 65
- Allyson reafirma neutralidade na disputa presidencial
Allyson recebeu 733.809 votos no primeiro turno, equivalentes a 36,94% dos válidos. Cadu somou 718.300 votos, ou 36,16%. A diferença entre os dois foi de 15.509 votos.
Na distribuição por município, Cadu foi o mais votado em 73 das 167 cidades potiguares. Allyson liderou em 65, e o candidato do PL, Álvaro Dias, que ficou fora do segundo turno, venceu em 29 municípios.
Desde o início da nova etapa da campanha, Allyson afirma que pretende conversar com prefeitos e outras lideranças que não estiveram ao seu lado no primeiro turno. A votação será realizada em 25 de outubro, e o vencedor assumirá o Governo do Rio Grande do Norte para o mandato de 2027 a 2030.