BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2018

Haddad diz que campanha eleitoral deste ano é ‘a mais baixa de todos os tempos’

'É a campanha mais baixa de todos os tempos porque ele Bolsonaro quis criar esse clima. Esse clima favorece a campanha dele', declarou o petista
Agência Estado
25/10/2018 | 15:00

Numa queixa às notícias falsas disseminadas pelas redes sociais para favorecer seu adversário na disputa do segundo turno da corrida ao Planalto, o ex-prefeito Fernando Haddad classificou a campanha deste ano como “a mais baixa de todos os tempos”. Segundo ele, Jair Bolsonaro, candidato do PSL, é o maior responsável pelo nível da disputa pela sucessão presidencial.

“É a campanha mais baixa de todos os tempos porque ele Bolsonaro quis criar esse clima. Esse clima favorece a campanha dele”, declarou o petista.

Haddad Foto Paulo Pinto PT

O candidato concedeu entrevista após se reunir com a ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla, que chefia a missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que acompanha o processo eleitoral brasileiro.

Haddad disse que entregou a OEA um material sobre o uso ilegal de redes sociais, especialmente o WhatsApp, no primeiro turno. Segundo ele, os últimos três dias da campanha do primeiro turno foram marcados por uma “avalanche” de notícias falsas. O presidenciável pediu atenção da OEA para que o mesmo não se repita até domingo.

Haddad, que viaja hoje para o Nordeste, informou que voltará a São Paulo para, no sábado, encerrar sua campanha na favela de Heliópolis. Ele negou, contudo, que a decisão de fechar a campanha na periferia de São Paulo seja uma reposta ao discurso do rapper Mano Brown, que cobrou que o PT retomasse a comunicação com suas bases. “Já estava planejado”, afirmou o ex-prefeito.

Na busca por apoio à sua candidatura, Haddad confirmou que ligou ao presidente do PDT, Carlos Lupi, para alertá-lo sobre o que chamou de “onda da virada” e que aguarda um retorno do pedetista Disse que, com o apoio de Ciro Gomes, candidato do PDT no primeiro turno, fica mais fácil reverter a desvantagem para Bolsonaro indicada pelas pesquisas de intenção de voto. Ele também aproveitou para destacar a importância das declarações de voto no petista feitas por Marina Silva (Rede) e Alberto Goldman (PSDB).

De acordo com Haddad, o apoio de Goldman, um adversário histórico do PT, reflete a preocupação de setores mais centristas da política com o significado da eleição de Bolsonaro “Tem que ter grandeza para perceber os riscos que o País está correndo”, declarou o candidato.

Lewandowski suspende policial que ensinou tortura em curso
Suspensão de agente da PRF em Santa Catarina vale por 90 dias
26/04/2024 às 18:54
É muito difícil PIB do Brasil crescer menos de 2% em 2024, diz Campos Neto
Aposta da autoridade é melhor que projeção da autarquia, de 1,9%
26/04/2024 às 17:55
Senado recorrerá de decisão de Zanin contra desoneração da folha
Segundo Pacheco, existem fontes de recursos para compensar medida
26/04/2024 às 17:47
Retomada das políticas sociais interrompe trajetória de aumento da fome, diz Governo
Pesquisas que mapeiam a situação de segurança alimentar apontam que entre 2017 e 2022 mais pessoas não tinham o que comer no país. Cenário que se inverteu no último ano
26/04/2024 às 15:04
Em duas semanas, oito são presos por uso de documentos falsos para transferir título de eleitor no RN
Todos os crimes estavam relacionados a apresentação de documentos falsos para realizar a transferência de domicílio eleitoral
26/04/2024 às 14:43
Com proximidade da Festa de Sant’Ana, Nelter Queiroz pede reabertura do aeroporto de Caicó
Deputado fez pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira 25 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
26/04/2024 às 14:40
Câmara Agora: Comissão de Turismo aprecia 26 projetos de lei em reunião extraordinária
Confira a coluna da Câmara Municipal de Natal desta sexta 26
26/04/2024 às 08:01
Rafael Motta diz que candidatura de Natália é de “extrema esquerda”
Pré-candidato disse que natalense deve aproveitar eleições para dar chance a um “moderado” na Prefeitura do Natal
26/04/2024 às 07:46
Tomba Farias anuncia saída do PSDB e mudança para o PL
Deputado declarou que sua saída deverá ser oficializada com a vinda ao Rio Grande do Norte de Marconi Perillo
26/04/2024 às 07:38
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.