BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2026

“Adversários entraram no modo de desespero, com medo da força do povo”, diz Allyson sobre a Operação Mederi

Candidato ao governo afirma que adversários vão retomar acusações na reta final da campanha; assessoria sustenta que notícias recentes não apresentam fatos novos
Agora RN
24/09/2026 | 13:08

O candidato do União Brasil ao Governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra, reagiu nesta quinta-feira 24 à circulação de notícias sobre a Operação Mederi, que investiga suspeitas de irregularidades no fornecimento de medicamentos a municípios do Estado, entre eles Mossoró. Em vídeo divulgado pela campanha, ele atribuiu a repercussão do caso à atuação de adversários e pediu atenção dos apoiadores até a eleição de 4 de outubro.

“Nos próximos dias, devem requentar assuntos já esclarecidos, maquiar mentira velha”, afirmou. Bezerra não citou a Operação Mederi pelo nome no vídeo nem detalhou quais informações considera esclarecidas. Em texto enviado com a gravação, sua assessoria sustenta que as notícias divulgadas nas últimas horas repetem dados conhecidos e buscam provocar desgaste político na reta final da disputa.

Allyson Bezerra em vídeo divulgado pela campanha ao Governo do Rio Grande do Norte
Allyson Bezerra, candidato do União Brasil ao Governo do RN, em vídeo divulgado pela campanha — Foto: Reprodução

“Mas eu confio no povo do Rio Grande do Norte. O povo inteligente sabe separar fato de armação”, disse o candidato. Bezerra afirmou que seus adversários “entraram no modo de desespero” por “medo da força do povo”. A campanha não identificou quem estaria promovendo a retomada das notícias nem apresentou elementos que liguem as publicações aos concorrentes.

Bezerra disse estar à frente nas pesquisas e associou a reação dos adversários à possibilidade de uma mudança de governo. O vídeo não informa a quais levantamentos ele se refere. Sua assessoria também fala na possibilidade de vitória no primeiro turno, sem apresentar números que sustentem a projeção.

O candidato comparou o momento à eleição municipal de 2020, quando venceu em Mossoró. “Mas quem aprendeu a correr no mato não tem medo de espinho”, declarou. “O povo se uniu, teve coragem de mudar, nós vencemos e mudamos a cidade”, acrescentou. Segundo ele, a disputa atual envolve “duas grandes estruturas” contrárias à sua candidatura.

Bezerra afirmou ainda que houve tentativas de derrubar suas redes sociais, perfis falsos com conteúdo patrocinado e a presença de um drone perto de sua casa. No vídeo, não apontou quem teria praticado esses atos. A assessoria afirma que o candidato participou de debates e sabatinas, respondeu a perguntas da imprensa e segue apresentando propostas para saúde, educação, segurança, emprego, estradas, abastecimento de água e desenvolvimento econômico.

A Operação Mederi foi deflagrada em 27 de janeiro pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União para apurar suspeitas relativas ao fornecimento de medicamentos a municípios potiguares. Gravações atribuídas à investigação voltaram ao noticiário local nesta semana. A campanha sustenta que sua divulgação não trouxe fatos novos. No vídeo, Bezerra pediu aos apoiadores que acompanhem as publicações nas redes e nas cidades até a votação de 4 de outubro.