Um homem foi preso na última quinta-feira (5/6), na Flórida (EUA), após admitir ter esfaqueado repetidamente um tubarão, conforme ficou registrado num vídeo do Snapchat que viralizou no fim do mês passado. Com informações de Extra.
Zane Garrett, de 26 anos, foi acusado de crueldade contra animal agravada após esfaquear brutalmente um tubarão-touro perto de um local de naufrágio em Key West, em 22 de maio, em vídeo intitulado “O amigo quebrou minha vara”, informou o canal Local 10. O pescador ficou irritado após o tubarão morder o peixe que ele fisgara e resolveu “se vingar”. A vara utilizada não seria adequada para resistir à pressão exercida pelo predador.

O pescador foi denunciado por um informante anônimo que viu o vídeo assustador e levou o caso à Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, alegando “preocupações com a segurança”.
Detido, Zane afirmou que o seu comportamento no mar estava de acordo com o método típico usado para impedir que tubarões roubem presas, e que esfaquear um deles afastaria os outros predadores.
Zane já havia sido recentemente “investigado por falsa representação” por não possuir a licença necessária para ser capitão de barco no estado do Sul dos EUA, acrescentou a emissora.
A primeira audiência do caso está marcada para 26 de junho. Zane continua preso.