BUSCAR
BUSCAR
Mundial de Clubes

Botafogo perde para Atlético de Madrid, mas avança às oitavas do Mundial

Griezmann decide no fim, e equipe espanhola é eliminada mesmo com vitória; Glorioso encara o líder do Grupo A no sábado
Redação
23/06/2025 | 18:26

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid nesta segunda-feira 23, no Rose Bowl, na Califórnia, em jogo que encerrou a fase de grupos da chave B da Copa do Mundo de Clubes. Mesmo com a derrota e a perda da liderança do grupo, o Glorioso se classificou às oitavas de final, com seis pontos conquistados.

O único gol da partida foi marcado por Antoine Griezmann aos 41 minutos do segundo tempo. A vitória, porém, não foi suficiente para manter o Atlético na competição: o time espanhol terminou em terceiro lugar, com os mesmos seis pontos de Botafogo e PSG, mas ficou atrás no saldo de gols. Os franceses venceram o Seattle Sounders na outra partida da rodada e avançaram junto com o clube carioca.

Atlético de Madrid e Botafogo se enfrentam pela terceira rodada do Mundial de Clubes Vitor Silva Botafogo
Com gol de Griezmann aos 41 do segundo tempo, Botafogo perde a liderança da chave B, mas garante vaga no mata-mata do Mundial. | Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o primeiro colocado do grupo A — atualmente ocupado pelo Palmeiras. O duelo das oitavas será no próximo sábado 28, às 13h (horário de Brasília).

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

O primeiro tempo foi equilibrado, com oportunidades para os dois lados. Savarino teve a melhor chance do Botafogo aos 9 minutos, em finalização defendida por Oblak. O Atlético respondeu com Julián Álvarez, que chutou por cima da meta de Jon. Os espanhóis ainda reclamaram de pênalti em lance com Gregore, mas o árbitro assinalou falta na origem do lance.

Na etapa final, o técnico colchonero lançou Griezmann em campo. O francês criou as principais jogadas ofensivas e acabou sendo decisivo. Após assistência de Julián Álvarez, ele marcou o gol da vitória espanhola, que selou o destino das três equipes europeias no grupo.

Apesar de ainda ter ameaçado com Igor Jesus, o Botafogo encontrou dificuldades nos contra-ataques e não conseguiu segurar a pressão do rival até o fim. O resultado tirou a liderança da equipe brasileira, mas não impediu a classificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS