BUSCAR
BUSCAR
Brasileirão - Série C
ABC arranca empate com o Botafogo-SP e traz definição do acesso para Natal
Em jogo morno, equipes empataram sem gols e terão que definir vaga na Série B na próxima sexta, no Frasqueirão
Rodrigo Ferreira
30/09/2016 | 21:16

O ABC voltou a campo na noite desta sexta-feira (30) para encarar o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela primeira partida das quartas de final da Série C do Brasileirão. Atuando fora de casa, o Alvinegro de Ponta Negra conseguiu arrancar um empate de 0 a 0 e agora traz a definição do acesso para Natal.

O primeiro tempo do jogo foi muito morno e com raríssimas chances de gol, tanto para os donos da casa quanto para o próprio ABC. A única chance que causou susto aos torcedores abecedistas foi uma cabeçada do zagueiro Matheus Mancini, que aproveitara uma saída ruim de Edson e quase abriu o placar para os botafoguenses.

Na etapa final, a partida ficou mais interessante e o Botafogo apostou muito em jogadas aéreas, principal ponto fraco do ABC nesta noite. Matheus ainda tentou outras duas cabeçadas perigosas, mas Edson, que falhou nos 45 minutos iniciais, se recuperou e fez boas defesas.

A principal chance do jogo, porém, foi do ABC, com Nando. O camisa 9, na frente do goleiro Neneca, perdeu a chance que poderia ter dado a vitória ao time de Natal. Erivelton, já nos dez minutos finais, também perdeu uma boa chance ao chutar fraco e sem direção com a perna esquerda.

O resultado de 0 a 0 faz com que as duas equipes tenham que buscar o acesso para a Série B na próxima sexta-feira (7), em Natal. O jogo será realizado às 19h no Estádio Frasqueirão. Um empate com gols dá a classificação ao Botafogo. Novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Ao ABC, só a vitória por qualquer diferença interessa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.