BUSCAR
BUSCAR
Desabafo
William Bonner denuncia seguidora que criou 23 perfis para ofendê-lo
'Será que essa criatura tem alguma interação com seres humanos no mundo real?', perguntou o jornalista
Da Redação
01/02/2018 | 18:30

William Bonner é mais um famoso alvo de ofensas vindas de perfis fakes na internet. O jornalista usou seu Instagram nesta quinta-feira (1) para fazer um longo desabafo, denunciando o que considerou abusivo: um usuário, ou usuária, que criou 23 contas diferentes para insultá-lo na rede social.

A declaração veio à tona depois que o jornalista postou uma foto do seu pai, William Bonemer, morto em novembro de 2016, e foi xingado nos comentários da homenagem.

Leia a declaração:

A pessoa me insulta desde o anúncio do fim de meu casamento, há ano e meio. Eu a bloqueio.

A pessoa cria outro perfil. E insulta meus seguidores em comentários infantis, mas grosseiros. Eu bloqueio.

A pessoa cria outro perfil. Manifesta o desejo de que eu morra. E de forma lenta e dolorosa. Alguns seguidores ficam horrorizados, envolvem-se em discussões, acabam sendo desrespeitados. Eu a bloqueio. E bloquearei sempre. É do jogo.

E a pessoa cria mais um perfil pra ultrapassar todos os limites, ao desrespeitar um registro da memória de meu pai. É muito feio. É perverso. Doentio.

Eu bloqueio mais uma vez. A vigésima-terceira, se não errei as contas. Talvez tenha sido a vigésima-nona.

Mas compartilho uma preocupação.

Será que essa criatura tem alguma interação com seres humanos no mundo real? Ou se trata de alguém profundamente doente e só?

Será que essa agressividade desmedida se esgotará sempre no ambiente caótico de um espaço pra comentários? Ou devo dar atenção à ameaça de me agredir fisicamente na rua?

Será que sou o único alvo da ira patológica dessa pessoa? Ou ela cria perfis fakes seguidamente pra perseguir outras?

A gente costuma acreditar que o desprezo é a arma adequada contra haters. Mas, hoje, ao me deparar com os comentários na foto de meu pai, essas questões todas ganharam dimensão, pra mim. E achei que talvez fosse o caso de provocar alguma reflexão entre os que acham que pra tudo existem limites. Ou deveriam existir.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Microsoft apresenta IA que faz foto falar e se mexer
Tecnologia também é capaz de animar imagens artísticas, como personagens fictícios e obras de arte, além de gerar falas em qualquer idioma
19/04/2024 às 17:58
We Love Samba celebrará o ritmo mais brasileiro com artistas consagrados no Teatro Riachuelo
Evento será no Teatro Riachuelo e terá 8 horas de shows com atrações nacionais e locais
19/04/2024 às 15:04
Governo do RN confirma apoio à segurança da ‘Campanha da Fraternidade’ em Natal
Trem da Fraternidade e da Alegria, principal atração das comemorações dos 60 anos da Campanha da Fraternidade da Arquidiocese de Natal, contará com aparato de segurança do Governo do Estado
19/04/2024 às 14:52
Com prêmios de até R$ 7 mil, inscrições para festival musical do SESI encerram neste sábado
As inscrições direcionadas aos trabalhadores da indústria da regional Polo Natal, no Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções
17/04/2024 às 17:45
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.