BUSCAR
BUSCAR
Assista
O Exterminador do Futuro 2 ganha trailer para relançamento em 3D
Diretor ainda pretende restaurar e converter para o formato outros de seus filmes, como Aliens, O Resgate e Segredo do Abismo
Por Redação
07/05/2017 | 18:41

Cinco anos depois de relançar Titanic nos cinemas em 3D, James Cameron se prepara para dar ao público a oportunidade de revisitar outra pérola de sua filmografia no novo, e, por vezes controverso, formato.

Após ter sido restaruado frame a frame na resolução 4K, O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final está pronto para voltar às salas de cinema dos Estados Unidos. Esteticamente, o primeiro trailer da cópia restaurada do filme deixa uma ótima impressão em relação ao minucioso trabalho de Cameron e equipe para retocar o material original — mesmo sendo divulgado em 2D.

Considerado um fino exemplo de sequência que supera em muito seu predecessor, O Exterminador do Futuro 2 se passa 10 anos depois dos eventos do primeiro Terminator e traz Arnold Schwarzenegger novamente como o ciborge T-800, que foi reprogramado para proteger John Connor, futuro líder da resistência humana contra os robôs.

Famoso por suas frases marcantes (“Hasta la vista, baby”) e pelos efeitos especiais que estabeleceram um novo padrão de qualidade no cinema hollywoodiano, o filme, originalmente lançado no ano de 1991, venceu quatro prêmios no Oscar (melhor maquiagem, melhor edição de som, melhor mixagem de som e melhor maquiagem), foi louvado pela crítica especializada, arrecadou meio bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e ganhou o status de clássico com o passar do tempo.

A versão 3D de Exterminador do Futuro 2 foi projetada ao público pela primeira vez no Festival de Berlim deste ano. “Eu acredito que a qualidade geral, a qualidade da apresentação do filme [está melhor do que na versão de 1991]. Nós trabalhamos duro para fazer um bom 3D. Nós começamos com uma conversão para o 4K, então fizemos um processo para aumentar a nitidez, então [a versão em 3D] está visualmente melhor, mesmo que você a assista em 2D”, comentou Cameron na época da première do filme na mostra Berlinale Classics.

O cineasta — que prepara uma série de sequências de Avatar — ainda pretende restaurar e converter para o formato 3D o sci-fi O Segredo do Abismo, de 1989. “Olha, eu acho que seria ótimo fazer isso com todos os meus filmes”, contou, mencionando Aliens, O Resgate, de 1986, como outra de suas prioridades. Segundo o diretor, um eventual bom desempenho comercial do relançamento em 3D de Exterminador do Futuro 2 será um fator determinante na restauração de outros filmes.

 

 

Fonte: Terra

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.