BUSCAR
BUSCAR
Fim da linha
Harvey Weinstein deve se entregar à polícia nesta sexta-feira, diz jornal
Ex-produtor vai responder às acusações relacionadas a supostas condutas sexuais impróprias, investigadas pelo promotor distrital de Manhattan e da polícia de Nova York
Agência Brasil
24/05/2018 | 17:11

Harvey Weinstein deverá se entregar às autoridades americanas nesta sexta-feira, 25, informou o jornal New York Daily News.

Ele vai responder às acusações relacionadas a supostas condutas sexuais impróprias, investigadas pelo promotor distrital de Manhattan e da polícia de Nova York.

O ex-produtor de cinema de Hollywood enfrenta acusações em conexão com pelo menos uma acusadora – Lucia Evans – que relatou aos investigadores que Weinstein a forçou a fazer sexo oral nele em 2004, disseram fontes.

Um grande júri especial também estava sendo apresentado com evidências relacionadas a possíveis fraudes financeiras contra Weinstein, mas não ficou claro se as acusações incluíam o tratamento incorreto de alegações.

O advogado de Weinstein, Benjamin Brafman, afirmou que promotores federais de Nova York iniciaram uma investigação criminal sobre o produtor, além de outra investigação previamente anunciada pelo Procurador Distrital de Manhattan.

Brafman disse, em declaração apresentada em 3 de maio no processo de falência da empresa de Weinstein, que ele havia sido avisado de que o produtor era o “alvo principal” da investigação conduzida pelo procurador.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.