BUSCAR
BUSCAR
Apoio
‘Gesto de solidariedade’, diz Túlio Gadelha sobre ato a favor de Lula
'O judiciário tem se tornado cada vez mais parcial e a celeridade no julgamento, nesse processo casando com o ano eleitoral tem demonstrado isso muito claramente', opinou
Redação
06/04/2018 | 19:00

Túlio Gadelha desembarcou nesta sexta-feira (06) em São Bernardo do Campo, para participar da vigília feita na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em forma de protesto contra a decisão de prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gadelha descreveu sua presença como um “gesto de solidariedade” para com o petista e como forma de “apoiar esse projeto, a importância dessa defesa, da ordem constitucional do Brasil”. Ele falou com a reportagem dos Jornalistas Livres, que está no local.

“O judiciário tem se tornado cada vez mais parcial e a celeridade no julgamento, nesse processo casando com o ano eleitoral, tem demonstrado isso muito claramente. Portanto, a gente tem a convicção que esse julgamento foi político e a Justiça não pode ser política. Por isso, a gente está presente aqui hoje, para dar esse gesto de solidariedade ao presidente, mas, antes de tudo, a democracia brasileira”.

Ele foi questionado sobre a fala do General Villas Bôas, feita um dia antes do julgamento do habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que o Exército estaria atendo ao resultado. “O general não pode se manifestar politicamente”, disse ele. “É uma grande ameaça”, completou.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.