BUSCAR
BUSCAR
Encontro
Setor produtivo reitera apoio às reformas junto à bancada federal do RN
Lideranças da Fiern, Fecomércio e Fetronor se reuniram com deputados e senadores potiguares e manifestaram apoio às reformas trabalhista e previdenciária
Rodrigo Ferreira
12/05/2017 | 04:50

O setor produtivo do Rio Grande do Norte, representado por lideranças de entidades como a Federação da Indústria (Fiern), Federação de Comércio e Bens (Fecomércio) e Federação dos Transportes (Fetronor), esteve reunido com a bancada federal do Estado na manhã desta quarta-feira 10 e manifestou apoio às reformas trabalhista e previdenciária, que estão tramitando na capital federal nas duas principais Casas Legislativas do país.

Para Eudo Laranjeiras, presidente da Fetronor, ‘existe uma necessidade de se pensar no futuro’, uma vez que o déficit na economia vem sendo grande ano após ano. “Na medida em que a Previdência for deixada como está, vai se chegar um momento que o país não vai conseguir mais pagar quem está aposentado. É preciso pensar no futuro, nos nossos filhos e netos”, declarou ao Agora Jornal.

Luiz Lacerda, vice-presidente da Fecomércio, foi mais incisivo na sua declaração. Segundo ele, existe uma ansiedade por parte da cadeia produtiva brasileira de que as reformas tomem um rumo, uma vez que as indefinições estão, cada vez mais, complicando o andamento do setor econômico em diversas vertentes.

“Por mais que ainda não sejam as ideais, esperamos que estas reformas sejam aprovadas o mais rápido possível. Enquanto essas discussões persistirem, a gente vai continuar sentindo um esfriamento na economia do país. Muitos investimentos deixam de acontecer porque o pessoal está esperando o resultado e isso prejudica o mercado. Estamos apoiando e esperamos que seja melhorada o máximo de situações possíveis”, contou.

Quem também se posicionou à reportagem para comentar o encontro com os parlamentares foi o presidente da Fiern, Amaro Sales. O discurso do mandatário foi bem parecido com o de Eudo, frisando a todo momento a importância de se pensar no futuro do país.

“Julgamos necessário que se haja uma definição pois precisamos garantir o futuro de nossos filhos, netos e bisnetos. Se continuar como está, eles serão amplamente prejudicados. As reformas são necessárias para o país e a motivação do nosso encontro foi justamente a de nos posicionarmos favoravelmente a eles, dando esse apoio aos parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte”, completou.

Os parlamentares que participaram do encontro nesta quarta-feira foram os deputados federais Walter Alves (PMDB), Rogério Marinho (PSDB), Felipe Maia (DEM) e Beto Rosado (PP), além dos senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM). A reunião foi realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.