BUSCAR
BUSCAR
Programação especial
Semana da Indústria terá programação especial em Natal e no interior
Em reunião da Diretoria da FIERN, a Semana da Indústria do RN foi apresentada; a programação completa está confirmada e acontecerá entre os dias 19 a 27 de maio
Redação
06/05/2017 | 12:31

A indústria do Rio Grande do Norte terá uma semana de programação especial com exposição de artes, shows, palestras, seminários, oficinas, cursos mostra de arquitetura, apresentação de empreendimentos de sucesso e ações de responsabilidade social. Trata-se da semana que vai marcar a comemoração do Dia da Indústria e os eventos serão em Natal e no interior.

A Semana da Indústria do RN foi apresentada na mais recente reunião da Diretoria da FIERN. Na ocasião, foram descritos os principais eventos programados. A programação completa está confirmada, planejada para iniciar no dia 19 de maio, uma sexta-feira, e encerramento no dia 27, um sábado.

 

Programação

A programação será oficialmente aberta com a Exposição do Acervo de Artes do Sistema FIERN, às 19 horas, no Solar Bela Vista, na sexta-feira, 19. Na segunda-feira, 22, o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, concede uma coletiva de imprensa, a partir das 8 horas, no auditório João Victor de Holanda, no 7º andar da Casa da Indústria. Também será apresentado o “vídeo do RN” e depois os jornalistas serão recebidos para um café da manhã. No mesmo dia, às 19h30, haverá a abertura de um evento na área de Confeitaria, com palestra sobre as tendências do setor, ministrada pelo chef Thiago Faro, da Confeitaria Colombo, do Rio de Janeiro.

Na terça-feira, 23, às 8h,Thiago Faro estará no Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta, em Natal, para oficinas sobre novas tendência em Confeitaria e sobre esculturas de chocolate. Também haverá, a partir das 8 horas, programação em Caicó e Pau dos Ferros.

Em Caicó, também na terça, um seminário sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST) terá como palestrante o consultor Gustavo Nicolai, no auditório do SENAI Manoel Torres, às 8 horas. Em Pau dos Ferros, no mesmo horário, o palestrante será Gustavo Adolfo, que vai ao Escritório de Negócios do Sistema FIERN. Em Santa Cruz, às 9 horas, serão apresentados cases de sucesso por empreendedores da confecção no Estado. Também haverá um seminário sobre SST, às 19 horas, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, com Gustavo Nicolai. Em Mossoró, ainda no dia 23, Gustavo Adolfo estará em um seminário sobre o mesmo tema.

No auditório do CTGAS-ER, também na terça, 23, haverá uma palestra sobre Indústria 4.0. Nos auditórios Albano Franco, da Casa da Indústria, em Natal; Francisco Souto, do Centro de Atividades Expedito Amorim, em Mossoró; e do Senai Manoel Torres os palestrantes vão abortar, a partir das 20 horas, os serviços do RH Indústria.

Para quarta-feira, dia 24, em Mossoró, ás 8h, está programado um Café com a Indústria, no Instituto SENAI de Tecnologias. Em Parnamirim, às 9h, será aberta a Mostra SENAI de Arquitetura, em parceria com o Conselho e Arquitetura e Urbanismo, no Centro Rosária Carriço (avenida Airton Senna). Em Macau, às 10 horas, haverá um Seminário de Ações Integradas, no auditório do Centro de Atividades do SESI Antônio Florêncio. Em João Câmara, no Escritório de Negócios da FIERN, às 15h, o mesmo tema será abordado em um seminário, além da palestra sobre Energias Renováveis.

Em Goianinha, também na quarta-feira, será inaugurado, às 17 horas, o novo Escritório de Negócios do Sistema FIERN. Enquanto que, em Assu, às 19h, terá um seminário de Ações Integradas.

Na quinta-feira, 25 serão apresentados Cases de Sucesso, às 9h, em uma palestra sobre sistema de Geração Fotovoltaica, no CTGÁS-ER. Também haverá uma exposição de projetos de geração fotovoltaica residencial. Em Caicó, no SENAI Manoel Torres, a partir das 10h, serão oferecidos mini cursos das unidades de formação profissional direcionados à micro e pequenas empresas, com foco em novas tendência e tecnologias. Os cursos serão Panificação, Informática e Mecânica de Automóveis e Motocicletas.

O economista, consultor e ex-ministro Mailson da Nobrega vai apresentar a palestra magna sobre as Perspectiva da Economia Brasileira, no Espaço de Eventos do Holiday Inn, em Natal, a partir das 19 horas.

Na sexta-feira, 26, também Natal, a partir das 11 horas, os presidentes dos sindicatos filiados à Federação das Indústrias terão uma reunião com o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales. Os presidentes dos sindicatos das indústrias também serão recebidos para um almoço no Centro de Convivência Leônidas de Paula. O período da tarde será dedicado às reuniões dos Conselhos Deliberativos do SENAI, SESI, IEL e da diretoria da FIERN.

A programação cultural da sexta-feira, dia 26, da Semana da Indústria terá, a partir das 18h30, na Arena das Dunas, o Encontro norte-riograndense de Bandas Filarmônicas e show do SESI Big Band, tendo Waldonys como convidado.

No sábado, a Semana da Indústria encerra com o programa Ação Global, que começará às 9 horas, no Centro de Atividades Integradas do SESI, em Lagoa Nova, na cidade do Natal, e no Centro de Atividades Expedito Amorim, em Mossoró.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.