BUSCAR
BUSCAR
Capacidade de Pagamento
São Gonçalo do Amarante recebe nota máxima em avaliação do Tesouro Nacional
A avaliação leva em conta três indicadores: endividamento, poupança corrente e liquidez
Redação
17/12/2019 | 10:00

O município de São Gonçalo alcançou nota “A” no índice de Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional. A avaliação leva em conta três indicadores: endividamento, poupança corrente e liquidez, que indicam a dívida consolidada, despesa corrente e o cumprimento das obrigações financeiras, respectivamente.

O objetivo do índice é mostrar a capacidade de pagamento dos municípios para obtenção de novos empréstimos. Com isso é possível definir se um novo endividamento do município representaria um risco para o Tesouro Nacional.

Sao Goncalo recebeu avaliação “A” nos três indicadores, sendo uma das únicas cidades do estado a atingir a pontuacao. O índice traz, ainda, o limite de gasto com pessoal, feito pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sincofi). Segundo índice, o município está abaixo do limite, ou seja, dentro das obrigações.

Todos os dados podem ser consultados através do site: http://www.tesourotransparente.gov.br/temas/estados-e-municipios/capacidade-de-pagamento-capag, selecionando o estado e o município desejado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.