BUSCAR
BUSCAR
Viagem
RN busca aprimorar gestão em turismo durante passagem pela Alemanha
Comitiva potiguar viajou no dia 18 de junho para participar de reuniões e workshops no estado alemão da Renânia-Palatinado
Redação
23/06/2017 | 05:10

A comitiva potiguar que viajou para o estado da Renânia-Palatinado, na Alemanha, desde o último dia 18 de junho, tem buscado aprimorar a gestão do turismo do Rio Grande do Norte por meio de reuniões e workshops realizados em solo alemão. O objetivo principal da ida ao país europeu é conhecer, de forma mais direta, algumas experiências de divulgação de destinos, roteiros temáticos (sobretudo o rural, histórico e de aventura) e parcerias entre setores públicos e instituições privadas.

Para o secretário-estadual de Turismo do RN, Ruy Gaspar, que está representado pela subsecretária Solange Portela nesta visita, a ida do Estado à Alemanha “vai render vários conhecimentos no tocante à formação de mão de obra turística, logística de divulgação e o estreitamento de laços com o país, sempre considerado um mercado potencial para o Rio Grande do Norte”.

Marcelo Queiroz, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-RN) e líder da comitiva potiguar nesta viagem, crê que a nova missão realizada em solo europeu nada mais é do que um desdobramento da parceria que o RN já vem tendo com o governo do estado alemão há alguns anos e que, inclusive, já rendeu bons frutos ao turismo do Rio Grande do Norte.

“Embora já tenhamos participado de diversas missões à Renânia e também recebido algumas comitivas deles aqui no RN, esta é a nossa segunda missão com foco especificamente no turismo. A outra foi em 2014, quando firmamos alguns entendimentos voltados para intercâmbio de formação de mão de obra e de know how turístico. Na prática, esta missão de agora é um desdobramento daquela de três anos atrás. De lá para cá, estreitamos muito os laços e as trocas de experiência, sobretudo na questão de formação de mão de obra para o setor”, contou.

Aninha Costa, presidente da Empresa de Promoção Turística do RN (Emprotur), diz que os desdobramentos da visita à Renânia-Palatinado em anos anteriores atestam a importância da nova missão. “Além do ponto de vista das experiências de gestão e do marketing turístico, há sempre a ideia de viabilizarmos um voo direto Alemanha-Natal”, completou.

Ao todo, a comitiva potiguar que está na Alemanha para esta missão é formada, além de Marcelo Queiroz, Solange Portela e Aninha Costa, pelo coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN, George Gosson; o presidente da Abav RN, Abdon Gosson; o presidente da ABIH RN, José Odécio Rodrigues; o vice-presidente do Natal Convention Bureau, George Costa; o cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; o assessor da Diretoria Regional do Senac RN, Estácio Guimarães; e o assessor de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio RN, Luciano Kleiber.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.