BUSCAR
BUSCAR
Aprovado
“Natal Emprego 50+” estimula a inserção e permanência de pessoas acima dos 50 anos no mercado de trabalho
Proposto pelo vereador Raniere Barbosa, projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Natal
Redação
13/12/2019 | 14:03

Com o aumento da longevidade, o início dos debates acerca do preconceito etário e diversidade geracional nas empresas, além da necessidade de reingresso de profissionais em faixa etária acima dos 50 anos, se faz cada vez mais preciso que sejam aprovadas leis de incentivo para promover a resolução desta problemática: o escanteamento dos 50+ no mercado de trabalho.

Pensando nisso, o vereador Raniere Barbosa propôs, na Câmara Municipal de Natal, o Programa Natal Emprego 50+. O projeto de lei, de autoria do parlamentar e subscrito pela vereadora Divaneide Basílio (PT), foi aprovado por unanimidade.

A dificuldade de conseguir um trabalho, realidade para 12,6 milhões de brasileiros, atinge principalmente quem está começando a carreira, devido à ausência de experiência comprovada. Mas, o problema não atinge somente aos mais novos.

“Ao longo dos anos, com o mercado de trabalho ficando cada vez mais acirrado, venho acompanhando muitos veteranos, com currículos bastante robustos, também enfrentarem situações muito críticas no mercado de trabalho natalense”, destacou o vereador Raniere Barbosa.

Pensando nisto, o parlamentar propôs o programa Natal Emprego 50+. “É extremamente frustrante você se candidatar às vagas e, constantemente, não receber, no mínimo, uma resposta à sua apresentação de currículo”, apontou o vereador Raniere Barbosa, que ouviu, de muitos natalenses acima dos 50 anos, as situações vivenciadas após tentativas de candidatura às vagas.

No processo de idealização do projeto, o parlamentar considerou a problemática enfrentada por este grupo, superando o preconceito, gerado em função da idade, sinalizando a importância de continuarem participando na esfera social, lutando para efetivação de seus direitos. Segundo ele, com a aprovação do projeto, muitos profissionais que estavam à margem do mercado de trabalho, poderão voltar à ativa e entregar o melhor que podem, contribuindo socioeconomicamente para Capital Potiguar.

“Posso comemorar a aprovação desse projeto que irá garantir o direito destas pessoas, acima de 50 anos de idade, ingressarem ou reingressarem no mercado. Sem dúvidas é uma oportunidade para quem tem experiência não apenas no mercado de trabalho, mas na vida”, ressaltou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.