BUSCAR
BUSCAR
Dica importante
Consumidor terá de “pechinchar” por descontos em compras à vista, orienta Procon
Caso opte por pagar em espécie, cliente poderá obter um desconto na compra, já que, para comerciantes, não existem despesas administrativas
Redação
30/06/2017 | 09:24

O presidente Michel Temer sancionou na última segunda-feira, 26, a lei que permite a cobrança diferenciada de valores de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo consumidor.

Na prática, caso opte por pagar em espécie, o cliente poderá obter um desconto na compra, já que, para os comerciantes, não existem as despesas administrativas que são cobradas quando os pagamentos são efetuados com cartões de crédito, cartão de débito, boleto ou cheque, por exemplo.

Entretanto, é preciso que o consumidor fique atento, pois os descontos – de acordo com a lei – não são obrigatórios. Logo, o consumidor deve “pechinchar” e procurar estabelecimentos que adotem a concessão de descontos nessa modalidade como prática.

De acordo com Cyrus Benavides, coordenador geral interino do Procon/RN, a lei estabelece ainda que é dever do fornecedor que optar por dar desconto informar o consumidor, com a colocação de cartazes e avisos em locais visíveis e de fácil acesso, quais são os percentuais oferecidos pelo estabelecimento, de acordo com a forma de pagamento e os prazos escolhidos pelo cliente.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.