BUSCAR
BUSCAR
Brasil-Alemanha
Comitiva alemã conhece projetos e ações de apoio aos pequenos
Diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, enfatizou a importância do encontro internacional para o estado
Redação
18/09/2019 | 09:07

Uma comitiva formada por alemães que estão participando do 37° Encontro Econômico Brasil e Alemanha (EEBA) no Rio Grande do Norte, que termina nesta quarta-feira, 18, no Centro de Convenções de Natal, esteve visitando a sede do Sebrae do Rio Grande do Norte. O grupo é integrado pelo coordenador do Departamento de Cooperação Internacional e Marketing do Ministério da Economia do Estado da Renânia-Palatinado, Jurgen Weiler; o diretor da RLP AgroScience, instituição estadual de pesquisa da Renânia-Palatinado, Prof. Doutor, Roland Kubiak, e o chefe do Departamento de Inovação da RLP AgroScience, Dirk Sell, acompanhados pelo cônsul honorário da Alemanha, Axel Gepertt e pelo diretor regional do Senac-RN, Raniery Pimenta.

O diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, enfatizou a importância do encontro internacional para o estado e da visita da comitiva à instituição, oportunidade ímpar para mostrar o trabalho de apoio às micro e pequenas empresas e aos empreendedores potiguares. “Queremos estabelecer parcerias e intercâmbio com os alemães, a fim de trocar experiências e conhecer soluções inovadoras que possam contribuir com o desenvolvimento do segmento das micro e pequenas empresas”, afirma Melo.

Ações nas áreas da indústria e do desenvolvimento rural, com ênfase especialmente em inovação e tecnologia foram apresentadas aos alemães no primeiro andar do Sebraelab, primeiro andar da sede do Sebrae. O coordenador do Departamento de Cooperação Internacional e Marketing do Ministério da Economia do Estado da Renânia-Palatinado, Jurgen Weiler, revelou que ficou bastante impressionado com os projetos que foram apresentados pela equipe técnica do Sebrae e com o suporte que a instituição tem dado às empresas do estado.

O evento EEBA é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com apoio da Câmara de Comércio e da Indústria Brasil-Alemanha (AHK). A proposta do evento é reunir autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação, que tem como tema “Parceria Brasil-Alemanha em Tempos de Mudança Global”, visando fortalecer as relações entre os dois países, sobretudo no âmbito de ações empreendedoras para o desenvolvimento econômico.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.