BUSCAR
BUSCAR
Prevenção
Comerciantes de Natal recebem orientações sobre medidas de prevenção ao coronavírus
Ação conjunta do Sebrae, CDL, Fecomércio e instituições parceiras leva agentes para orientar estabelecimentos e população sobre protocolos de bioprevenção.
Redação
06/07/2020 | 18:51

Desde sábado (4), comerciantes, lojistas, funcionários e consumidores de Natal recebem uma série de orientações e práticas a serem adotadas para a abertura de estabelecimentos e que são importantes para diminuir os riscos de contaminação e propagação do novo coronavírus. A iniciativa faz parte de uma ação integrada entre o Sebrae-RN, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), associações comerciais e outras entidades ligadas ao setor produtivo.

O mutirão de 20 agentes visita lojas, orienta empresários e o público em geral. Capacitados por consultores credenciados do Sebrae-RN, os agentes orientam e tiram dúvidas acerca do uso de máscaras e álcool em gel, quantidade limitada de pessoas dentro das lojas, sinalização de distanciamento em filas, dentre outras medidas.

A iniciativa é denominada “SOS Protocolos” e está alinhada às diretrizes do Programa Reinicie, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado para capacitar o setor produtivo neste momento de retomada gradual das atividades

O diretor de Operações do Sebrae-RN, Marcelo Toscano, avalia a ação como essencial e disse que os cuidados podem ser decisivos para garantir a permanência desses estabelecimentos abertos. “Trata-se de uma ação importante em que se juntam três entidades e instituições parceiras para orientar a classe empresarial e todos os envolvidos na cidade de Natal com relação a um protocolo de retomada das atividades comerciais. Então é uma ação que visa repassar todos os protocolos a serem seguidos de maneira adequada, pois é importante termos um comércio seguro e de acordo com os decretos publicados”, destaca Toscano.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.