Oportunidade
CERNE capacita interessados em atuação no mercado eólico potiguar
Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia investe na geração de emprego e de novas oportunidades para capacitação profissional
Reprodução
As aulas serão ministradas por diretores setoriais do CERNE

O Rio Grande do Norte protagonizou um grande salto no cenário da energia eólica.  O Estado ultrapassou em setembro a marca dos 3GW de potência eólica instalada. Este feito histórico reflete positivamente na geração de emprego e de novas oportunidades para capacitação profissional.

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), abre inscrições até sexta-feira, 6/10​, para a turma de 2016 do c​urso de Capacitação em Gestão da Energia Eólica. As aulas terão início no sábado, dia 07/10,  na UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire.

O conteúdo das disciplinas compreenderá as tecnologias para geração de energia eólica, licenciamento e gestão ambiental, construção, operação e manutenção de parques, além de temas voltados à administração dos empreendimentos, estudos de viabilidade econômica, obtenção de financiamentos, aspectos jurídicos e tributação relativa à atividade. Ao final do curso, será realizada uma visita técnica onde os alunos poderão conhecer de perto a estrutura e operação de um parque eólico.

As aulas serão ministradas por diretores setoriais do CERNE nas áreas de tecnologia, infraestrutura e meio ambiente e por profissionais de empresas parceiras com vasta experiência no mercado eólico.

Com carga horária de 64 horas dividida em oito módulos, a capacitação é destinada a quem já atua ou deseja ingressar profissionalmente no mercado de energia eólica.  Podem se inscrever alunos de graduação e profissionais interessados no setor.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço da plataforma e-Labora:https://sistemas.unp.br/hub/unp/sicoe/site/elabora. A ementa está disponível pelo link:www.cerne.org.br/cursos. Outras informações podem ser obtidas diretamente no e-Labora, pelo telefone (84) 4009-1440 ou ​pelo email cursos@cerne.org.br.