BUSCAR
BUSCAR
Estratégia
Agora RN investe R$ 1 milhão na 97 FM
De olho nos próximos 10 anos, Grupo Agora RN de Comunicação direciona significativo aporte financeiro para o rádio, que já vem se destacando no mercado.
Redação
10/12/2019 | 04:13

O Grupo Agora RN de Comunicação está em todas as plataformas. Partindo do digital, se consolidou no jornalismo impresso e agora está direcionando boa parte da energia e dos recursos para o rádio. Estima-se um Investimento de cerca de R$ 1 milhão na 97,9 FM, fundada há quase um ano, com expectativa de resultados colhidos para os próximos dez. A meta é liderar o mercado comunicacional do Rio Grande do Norte também por esta frente.

A maior parte deste investimento já foi empregada na construção e reforma do estúdio, instalado na sede do Grupo, seguindo as especificações mais modernas. E como há uma integração ampla entre as plataformas, não só foram aplicados recursos para aumentar a qualidade do produto que chega à população através das ondas do rádio, como também para quem acompanha todos os programas através da internet, seja pelo site, ou pelos canais no Youtube ou no Facebook.

Foram adquiridos equipamentos de iluminação voltada pra TV, equipamento de transmissão de última geração com imagem digital, seis câmeras modernas e softwares avançados. “Tudo isso chega ao Agora RN para reforçar nosso objetivo de oferecer sempre a melhor qualidade na transmissão de nossas notícias”, explica Alex Viana, diretor-geral do grupo. “Todo esse investimento é uma preparação para próximos 10 anos, que, não tenho dúvida alguma, serão de muito crescimento no mercado radiofônico potiguar”, acrescentou.

O crescimento da rádio também é esperado em cima do trabalho estratégico que vem sendo feito. A grade da programação, por exemplo, foi montada de modo que contempla todos os tipos de audiência, a partir das 5h30 da manhã, levando entretenimento e jornalismo. Há ainda promoções e parcerias com grandes marcas e eventos, a exemplo do que será feito na edição do Carnatal 2019. A maior micareta do País terá cobertura jornalística ampla, além da transmissão simultânea de toda a programação musical.

Bastante completa e dinâmica, a grade de programação é o segredo do sucesso da Agora FM. A última novidade é o programa Resenha 97, que estreou no dia 2 de dezembro, voltado para o esporte. Comandado pelo time formado por Edílson Costa, Pedro Neto e Ferdinando Teixeira, o programa entra no ar de segunda a sexta, sempre às 19h.

Os apresentadores – três das maiores referências do rádio esportivo potiguar – levam aos ouvintes diariamente, notícias, análises, comentários, além de entrevistas e entradas de repórteres ao vivo. O programa tem o formato de bate-papo, com aquecimento para as partidas e repercussão dos resultados. Também há espaço para a participação dos ouvintes.

Grade Completa
De segunda a sexta, a primeira atração do dia é o “Comando 97”, liderado por Cyro Robson, o Papinha, e Jota Régis, a partir das 5h30 da manhã. Depois deles, vêm o “Manhã Agora”, com Anna Karinna Castro e Tiago Rebolo, às 7h; o “Agora é Show”, às 9h, com Daniel León, Pedro Binderli e Alayde Passaia; e o “Patrulha Agora”, a partir das 11h, com a voz marcante de Genésio Pitanga.

Ao meio dia, é a vez de Renato Dantas, com o “A Hora é Agora – Primando pela verdade”. Às 13h30, vem o “Tudo Agora”, com André de Paula e Giovanni Magnus. Tem mais na Agora FM: o “Agora News”, com Daniela Freire, começa às 14h30. Na sequência, os destaques são o “Tarde Agora”, com Jussier Ramalho, às 16h; e o “Agora Vai”, com a irreverência de Mafaldo Pinto, às 17h. Das 18h às 19h, é a vez do programa “Sem Amarras”, apresentado pelos jornalistas Antônio Melo, Sávio Hackradt e Osair Vasconcelos.

Nos finais de semana, o destaque na programação é o programa “Top Show”, com apresentação de Rô Medeiros. A atração vai ao ar das 6h da manhã ao meio-dia, com muita descontração e alto astral, além de boa música e espaço para os artistas da terra.

Para acessar a programação da rádio Agora FM, basta sintonizar a frequência 97,9 MHz no rádio ou acessar o site www.agorarn.com.br para ouvir ao vivo pela internet. Se quiser acompanhar as transmissões, é preciso acessar o canal “Agora TV” no YouTube ou a página do Agora RN no Facebook.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.