O Festival Música Alimento da Alma (Mada) movimenta Natal neste fim de semana com uma programação que reúne samba, rap, reggae, música eletrônica e ritmos brasileiros. Realizado na Arena das Dunas, o evento começou nesta sexta-feira 16 e continua neste sábado 17, com apresentações distribuídas entre três palcos. Zeca Pagodinho, Marina Sena, Duquesa, Emicida, Gaby Amarantos e BaianaSystem estão entre os nomes que compõem a edição de 2026.
A programação da primeira noite teve como uma das principais atrações o sambista Zeca Pagodinho, acompanhado da cantora Karinah, no Palco Mada. O espaço também recebeu o grupo Tribo de Jah, com participação de Célia Sampaio, e a rapper Duquesa, responsável por uma das apresentações previstas para a madrugada. No Palco Petrobras, os nomes escalados foram Luiz Lins, Marina Sena e SouRebel, que convidou Núbia para dividir o palco.


O sábado reserva apresentações de BaianaSystem e Emicida, dois dos nomes anunciados para o Palco Mada. A programação começa com Leoa, que recebe Kaya Conky às 21h. Na sequência, BaianaSystem sobe ao palco às 23h20, enquanto Emicida tem apresentação prevista para as 2h da madrugada de domingo 18.

No Palco Petrobras, a segunda noite reúne Delusis, com participação de Sad Bruno, Tajma House, Gaby Amarantos e Nanda Tsunami. Gaby está programada para se apresentar à 0h50, enquanto Nanda Tsunami encerra a sequência de shows do espaço, das 3h40 às 4h40.
Além dos dois palcos principais, o festival conta com o Baile da Amada, realizado no Palco TIM. O espaço amplia a programação com DJs e artistas ligados à música eletrônica e à cena independente. Na sexta-feira, a escalação incluiu Jader, Cabra Guaraná, Ryanbnog, Brime!, RHR, Belisa, Metalluna, Bia Soull e Leviathan, com atividades previstas até as 6h da manhã.
Neste sábado, o Baile da Amada recebe Marti, D’Renor, CESRV, Delcu, Dusouto, Idlibra, Eleva, Africanoise e Ramon Sucesso. As apresentações começam às 20h e seguem até as 6h de domingo. A proposta é manter a programação musical durante a madrugada, paralelamente aos shows realizados nos demais palcos.
A edição de 2026 também amplia o alcance do Mada pela televisão. Pela primeira vez, a transmissão do festival chega aos estados da região Norte. A cobertura está prevista na TV Globo e na Inter TV, com exibição para os nove estados do Nordeste, os cinco estados do Norte, além do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Parte das apresentações também poderá ser acompanhada pelo Globoplay.
A transmissão da sexta-feira foi programada para depois do Jornal da Globo. Já neste sábado, a exibição está prevista para depois do programa Altas Horas, permitindo que o público de outras regiões acompanhe parte da programação realizada em Natal.
Com atrações de diferentes gerações e estilos musicais, o Mada reúne artistas de projeção nacional e representantes da cena independente. A programação inclui desde o samba de Zeca Pagodinho até o rap de Emicida e Duquesa, passando pela música de Marina Sena, Gaby Amarantos e BaianaSystem.
Os portões da Arena das Dunas, localizada na Avenida Prudente de Morais, no bairro Lagoa Nova, têm abertura prevista para as 18h30. As apresentações começam antes das 20h e seguem pela madrugada. Como há shows simultâneos, a organização orienta o público a consultar os horários e os acessos indicados nos ingressos.
A entrada permite garrafas plásticas de água de até 500 mililitros, até dois alimentos industrializados para consumo próprio, carregadores portáteis, bonés e outros objetos autorizados pela organização. Itens como garrafas de vidro, latas, guarda-chuvas, objetos cortantes, drones e caixas de som não podem ser levados ao evento.