BUSCAR
BUSCAR
Coluna social

Tudo com Patrícia Lobato

Confira a coluna de Simone Silva deste sábado
Simone Silva
22/06/2024 | 09:56

Trabalho é o sobrenome de PATRÍCIA LOBATO, 52. Empresaria contábil há 25 anos, pós graduada em recursos humanos e gestão de pessoas, ela domina a ciência contábil que não é só sua área de atuação, é sua vocação e também sua vida. De personalidade empreendedora, a energia e alegria com que lida diariamente com leis, papéis, taxas, guias e prazos de pagamento tornam sua assessoria diferenciada e marcada por uma característica: a humanização dos números.

É uma mulher entusiasmada pela prosperidade, apaixonada por empresas, empreendedorismo, crescimento econômico, geração de renda e as oportunidades criadas com tudo isso. Porém ela tem um outro talento forte: sabe lidar com gente. Talvez por isso ao conhecê-la você já gosta, se identifica com ela e seu jeito verdadeiro de ser.

Patrícia Lobato / Foto: reprodução
Patrícia Lobato / Foto: reprodução

Administrando a Capital Contabilidade, em sociedade com o ex-marido, usa tal habilidade, entendendo que negócios são formadas por pessoas, e não só receita e faturamento. Paty é pura autenticidade, paixão pela família, também uma vendedora nata, que começou oferecendo brigadeiros as amigas da escola e depois consultoria para equilíbrio dos orçamentos financeiros provenientes das mesadas.

Atuou no ramo de locação de veículos, foi despachante no Detran, foi sócia de viveiro de camarão, de fábrica de castanha, atuou no Sebrae! Ufa. O que falta: só escrever um livro, mas isso já está sendo providenciado. A obra trata de empresas pessoas empreendedorismo e FÉ!

O que a vida te trouxe de melhor?

As experiências vividas nas dificuldades, o apoio incondicional de alguns amigos, do meu PAI dos meus FILHOS e de Lili nas horas difíceis. Também a oportunidade de servir ao próximo desde sempre com generosidade e bondade.

 O que a Patrícia de agora diria a Patrícia mais jovem?

Seja menos medrosa, menos obediente, frequente mais as festas americanas, não namore a mesma pessoa por muito tempo Casamento só depois dos 30 anos. Quem quiser que te espere. Não cole nas provas e nem passe cola, para não passar constrangimento. Isso tudo caberia a Patrícia mais jovem.

O que te falta?

Tudo não terás. Acho importante não ter tudo. A falta nos move em todos os sentidos, material, espiritual. Não temos a menor condição física e até emocionais de termos tudo. Tenho necessidade da FALTA ela me move ! Se falta um pouco fé, você vai correr atrás de preencher sempre a fé; Se falta saúde você vai atrás de se cuidar; Se falta dinheiro você vai atrás de ganhar dinheiro; Se falta trabalho vai atrás de emprego; Se falta amigos vai atrás de amigos; Se falta oportunidades vai atrás. É sobre isso!

O que te faz feliz?

Vê as pessoas trabalhando, sentindo-se úteis para algo, para alguém. Vê meus filhos Ricardo e Gabriel crescendo de maneira honesta com caráter e valores inerentes ao exemplo e educação que proporcionei até hoje e desde sempre. Olhar eles e dizer: consegui passar algo bacana. E hoje com as norinhas Efigênia e Layse do lado, eles gostando da minha companhia.

O que as pessoas não sabem sobre você?

Apesar de parecer tempo todo forte, não aguento tudo e tem horas que desabo, aí fico frágil, chorona e poucos tem esse privilégio de conhecer essa Patrícia só para os íntimos dos íntimos mesmo. Ah, e que eu amooo as roupas de dormir mas velhinhas mesmo.

Do que você não abre mão e o que te inquieta?

Da minha família, dos bons funcionários que conquistei, dos resultados satisfatórios no meu trabalho, do sentimento de gratidão. Da minha espontaneidade, alegria, positividade, retidão e energia boa! Negatividade e ausência de fé me inquietam.

Os XV de Sofia Alves Viana
Confira a coluna de Simone Silva desta quarta-feira 26
26/06/2024 às 09:02
GASTRONOMIA DIFERENTE: tendência de jantar com desconhecidos promete chegar a Natal
Confira a coluna de Simone Silva desta terça-feira 25
25/06/2024 às 08:33
Elas movimentam: evento sobre influência digital conta com presença de Mônica Salgado
Confira a coluna de Simone Silva nesta quarta-feira 19
19/06/2024 às 08:31
Sem anariê, sem alavantú; a tradição da dança vem perdendo força nos últimos anos
Confira a coluna de Simone Silva desta terça-feira 18
18/06/2024 às 08:26
Tudo com José Fernandez
Confira a coluna de Simone Silva deste sábado 15
15/06/2024 às 09:25
Depois de 35 anos de trabalho, donos do restaurante e boate Guinza se aposentarão
Confira a coluna de Simone Silva desta sexta-feira 14
14/06/2024 às 09:17