“Rogério, você vai ter da minha pessoa e do União Brasil a retribuição pelo que fez em Natal por nossa candidatura”. A fala é do prefeito de Natal, Paulinho Freire, no convescote organizado pelo senador Rogério Marinho (PL) na quarta-feira 22, em sua residência na Praia de Búzios, no litoral sul potiguar.
Um encontro simbólico ao qual nem o prefeito Allyson Bezerra nem o líder do União, José Agripino, compareceram. O evento serviu para incensar as intenções de Marinho na corrida pelo Governo do Estado em 2026. Inclusive, Paulinho fez questão de afirmar: “o que vocês estão vendo aqui é o que vai acontecer em 2026”. Os nomes de Mossoró e do maior líder do município foram negligenciados no evento. Não foram citados, emitindo muitos sinais.
Agripino reagiu: “Ambições pessoais têm de ficar abaixo do interesse do Estado”. Pediu união em torno de nome competitivo. No entanto, ao que parece, o grupo de Marinho já se articula à revelia do que o líder do UB ache ou deixe de achar. Paulinho bateu o pé e falou em nome de partido.
“Nós temos muito mais nomes do que o campo da esquerda. Enquanto eles têm dificuldade de encontrar um candidato competitivo, nós temos vários”, afirmou o ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, líder do União Brasil, em entrevista ao AGORA RN.
Senador Rogério Marinho ao lado de Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró / Foto: Reprodução
PONTE NA DUTRA
Momento histórico para Mossoró. Uma das pontes em duplicação na avenida Presidente Dutra foi entregue na noite de quinta-feira 23 pelo prefeito Allyson Bezerra, totalmente duplicada. Agora, a expectativa fica para a segunda ponte, garantindo melhor fluxo e que cresce bastante na zona leste.
O FUTURO DE PRATES
O ex-senador e ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates (PT) aproveitou a entrevista ao radialista Joãozinho GPS, na Rádio Difusora, para desabafar quanto ao seu futuro político. E sente-se um preterido. “Quem escala o candidato é o partido. Devemos pensar mais em times do que em pessoas individuais, em salvadores”, afirmou, ressaltando que segue à disposição.
PARALISAÇÃO NA SAÚDE DO ESTADO
Sem os repasses financeiros pelo Governo do Estado, outra empresa terceirizada informou que vai interromper os serviços em hospitais do RN. O mesmo se sucedeu com a JMT, no Hospital Tarcísio Maia e outros, diante de protestos dos funcionários pela falta de pagamento. Agora, a Justiz Terceirização ameaça parar nesta segunda-feira 27 nos hospitais Walfredo Gurgel, João Machado e Santa Catarina, em Natal, e no hospital Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio.
EUNICE PAIVA
Em meio às celebrações das indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar, o presidente do Previ-Mossoró, advogado Paulo Linhares, lembrou que, em 1980, foi das mãos de Eunice Paiva, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que recebeu o Prêmio Vladmir Herzog de Jornalismo, edição 1980. “Ainda vivíamos a ditadura militar. Um grande momento de minha existência. Bela lembrança”, rememorou.
FALTA ÁGUA NA SERRA
O poço da Vila Mato Grosso, responsável por abastecer as vilas Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso e parte da Vila Brasília,na Serra do Mel, está sem funcionar há oito dias devido a uma bomba queimada. Ah, Caern…
NOTA CULTURAL
FEIRA DE DISCOS
Gosta de discos de vinil? Pois aproveite que, no próximo sábado 1º, dez lojistas participam da Feira Natalense do Disco no Shopping Center Natal Sul, cruzamento da Av. Prudente de Morais com a Av. Nascimento de Castro, na alameda interna da Titan Vinyl Store. Começa às 10h e segue até às 17h. Aproveitem que tem muita coisa legal para quem gosta de música.
REFORMA ADMINISTRATIVA
Com a reforma administrativa do prefeito Allyson Bezerra, submetida à Câmara na sexta-feira 24, as próximas edições do Diário Oficial deverão destacar as nomeações dos novos secretários, subsecretários (incluindo das novas secretarias) e as exonerações servidores comissionados para que sejam realocados na nova gestão.