BUSCAR
BUSCAR
A voz do povo

As prioridades de Paulinho Freire

Leia a coluna do Luiz Almir desta quarta-feira 8
Luiz Almir
08/01/2025 | 05:25

Entre tantos compromissos assumidos durante a campanha, o prefeito Paulinho Freire tem como prioridades para o começo de 2025 vagas nas creches para todas as crianças. No caso de as creches públicas estarem sem vagas, a prefeitura subsidiará vagas em creches particulares. Além disso, a licitação do transporte público é uma espera de mais de 10 anos. Há também expectativa de ampliação da Guarda Municipal através de concurso, mais escolas de tempo integral, complexo esportivo na orla das praias, construção de mais três mil casas populares para famílias de baixa renda, Via Mangue ligando a Ponte de Igapó à Newton Navarro, nova Área de Lazer do Panatis e reforma/manutenção de várias lagoas de captação. Há muitas especulações de que o ex-prefeito Álvaro Dias deixou débito milionário para a gestão Paulinho. Não sei se as informações procedem, mas na segunda-feira 13 tenho audiência marcada com o prefeito e aí trarei as informações corretas: o que irá começar e a realidade das coisas.

EXTREMOZ

Prefeito de Natal Paulinho Freire / Foto: Reprodução
Prefeito de Natal Paulinho Freire / Foto: Reprodução

A prefeita de Extremoz, a amiga Jussara, reeleita com a maior votação do município, vem fazendo um excelente trabalho. Grande Natal, grande Réveillon, escola inaugurada, ruas urbanizadas, Extremoz 100% em LED. Hoje a prefeita Jussara será nossa entrevistada no Brasil Urgente. Vamos falar do período alta estação e veraneio, pois Extremoz dispõe de praias lindíssimas. Às 17h30, na Band.

SÃO SEBASTIÃO

No próximo dia 17, às 19h, acontece a missa de encerramento da festa de São Sebastião, na Igreja da Avenida 9, no Alecrim. Após o encerramento da missa, haverá show com Kaká Silva Show e Teclado e o Rei do Brega Luiz Almir. É uma alegria grande há 10 anos realizarmos essa linda festa. Você é nosso convidado!

CAERN

É grande a reclamação da população de Natal e do interior com o trabalho realizado pela Caern. São muitos canos estourados, com água correndo pelas ruas de vários bairros, com cheiro insuportável. Uma boa parte da população pede que o Governo privatize a Caern. Só assim pagaremos uma conta de água justa, recebendo uma água limpa e de qualidade. Estamos acompanhando!

SINE/RN

O Sine com sede em Candelária está oferecendo 124 empregos em hotéis de Ponta Negra, com camareira, recepcionista e porteiros.

ROUBO DE FIOS

É preciso que a nossa gloriosa Polícia e a Guarda Municipal façam uma maior fiscalização contra vândalos que estão cortando fios para furtar o cobre e vender em sucatas e, assim, alimentar o vício. Muitos bairros têm ficado por horas sem energia até que a Cosern refaça a ligação. Cadeia nesses vândalos!

PONTE QUE CAIU

Está em evidência o caso da ponte que caiu sobre o Rio Tocantins, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins. Foram 14 mortos e ainda há três desaparecidos. Recomendamos ao Governo do RN que olhe para a ponte que liga o centro de Macau à Ilha de Santana. A ponte sobre o rio Piranhas-Açu está toda enferrujada com pedaços de cimentos caindo. Risco enorme de desabamento. É melhor prevenir!