BUSCAR
BUSCAR
Dicas
Saiba que cuidados tomar para ir a parques e academias
Infectologista fala sobre os cuidados que as pessoas devem ter ao voltarem a frequentar parques e academias, com a futura reabertura desses locais
CNN Brasil
12/07/2020 | 15:28

Em entrevista, a infectologista Rosana Richtmann falou sobre os cuidados que as pessoas devem ter ao voltarem a frequentar parques e academias, com a futura reabertura desses locais.

Segundo ela, o risco de se contaminar pelo novo coronavírus ao praticar atividade física sozinho no parque é muito menor do que na academia. Isso porque é um ambiente aberto e estudos mostram que o maior risco de transmissibilidade da doença está em locais pequenos, fechados e mal ventilados. 

Os parques terão limite de 40% da capacidade total, com controle de entrada e uso de máscara obrigatório. Rosana reconhece que usar o equipamento na prática de esportes é desconfortável, mas afirmou que é absolutamente necessário para que consigamos retomar a atividade com segurança.

“Ao fazer atividade física, a nossa respiração fica mais intensa. Vamos supor que estou contaminada. Ao me exercitar, as partículas contaminadas saem com mais frequência e com distâncias maiores. Eu preciso usar a máscara para proteger os outros e me proteger”, disse. 

Já as atividades conjuntas serão proibidas, e bebedouros e espaços para esportes coletivos continuam interditados. Na avaliação da infectologista, essas medidas estão corretas. Ela recomendou, inclusive, que a pessoa leve a sua própria garrafa de água tanto para a academia quanto para o parque.

“Agora, se for comprar algo, independentemente da Covid-19, é sempre saudável limpar o produto. Se for uma latinha, higienize o local que vai colocar a boca. Depois de tomar a bebida, higienize as mãos”. 

E não se esqueça: ao acabar de praticar a atividade física, troque a máscara e limpe as mãos antes de tocar no rosto. 

Cuidado com as crianças

Os parquinhos também continuam interditados. Por isso, se for ao parque com os filhos, Rosana aconselhou explicar antes de sair que a situação está diferente.

“Fale que vão passear no parque, mas que por enquanto não vão poder brincar nos brinquedos. Diga que, se comportando bem e higienizando sempre as mãos, provavelmente vão conseguir brincar em algumas semanas”. 

 

Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Concurso da Petrobras tem 161.460 inscrições. Veja demanda por vaga
A banca Cebraspe divulgou a demanda por vaga do Concurso da Petrobras, que ofertou 6.412 vagas
26/03/2024 às 19:09
Burger King dará sanduíche grátis para calvos “drive-thru”; veja como participar
Rede de fast food dará um Whopper de presente para quem comprovar tipo específico de calvície
26/03/2024 às 18:59
Homem que assediou mulher em elevador é denunciado por importunação sexual
Após a divulgação do caso, outras duas mulheres fizeram denúncia contra Israel Leal Bandeira Neto
25/03/2024 às 14:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.